Como funciona a Panfletagem?
Definição do público
Primeiro precisamos definir qual o seu público alvo e onde ele está localizado. Se você ainda não sabe, nós podemos te ajudar com isso!
Mapeamento da região
Agora que sabemos quem é o público que será atingido e onde eles se encontram. É hora de fazer o mapeamento da região. Em quais ruas serão feita a distribuição e quanto de material será necessário.
Ação
No dia e horário combinado, retiramos o material no local e nossas equipes dão início ao trabalho. Toda nossa equipe é altamente capacitada e experiente. Todos trabalham uniformizados.
Relatório e fiscalização
Cada equipe de panfletagem possui um fiscal responsável. Ele passeia pela região fotografando a ação e as ruas mapeadas conferindo o serviço.
Quem somos
No mercado há mais de 20 anos, a Aliança é a maior Agência de Panfletagem do Brasil. Pioneira neste segmento, focamos na excelência dos serviços prestados. Atuamos em todas as regiões do estado de São Paulo, temos o melhor preço do mercado e contamos com equipes treinadas e experientes para fazer a sua divulgação.
Principais dúvidas
Em cada ponto de panfletagem deverá ser realizado um pedido de autorização para o SETEC. Após a autorização, o ponto estará disponível durante 7 dias corridos. E a empresa poderá escolher o mesmo ponto por até 10 semanas ao ano.
O Decreto Nº 59.172, de 13 de Janeiro de 2020 regulamenta o artigo 26 da Lei nº 14.517, de 16 de Outubro de 2007, proibindo inclusive a distribuição de panfletos entregues manualmente (de mão em mão), lançados de veículos (nos para-brisas, por exemplo), aeronaves ou edificações ou oferecidos em mostruários.
Em resumo, em todo lugar público é proibido. Em exceção, é permitido depositar o panfleto nas caixas de correspondências de casas e comércios, mas proibido colar em portões ou arremessar para dentro da garagem ou jardim.
Também é importante falarmos que é obrigatório o panfleto conter o aviso de “Não jogue este impresso na via pública. Mantenha a cidade limpa”.
Mas não se preocupe, nossos consultores podem te ajudar. Entre em Contato.
Os empresários que tiveram retorno com panfletagem, informam que esse índice ocorre entre imediato, médio e longo prazo, até porque tem cliente que guarda seu panfleto ou anota para lhe visitar depois.
Em alguns casos tem como identificar este retorno de longo prazo, já outros não, pois irá depender do seu cliente em informar que entrou em contato porque recebeu um panfleto o mês passado e etc.
Esse retorno é baseado em uma estimativa, tudo dependerá do segmento da sua empresa, estratégias adotadas, como foram aplicadas, valor investido e qualificação dos profissionais envolvidos.
Pois o cliente recebe um panfleto hoje e não dá importância, recebe amanhã e dá uma olhada rápida e recebe o mês que vem de novo, se interessa e finalmente precisa do seu produto e compra. Portanto, é ideal que se faça panfletagem pelo menos uma vez a cada 60 dias.
Além disso, é sempre preciso levar em conta as particularidades do público que queremos atrair: algumas pessoas não curtem passar muito tempo livre na internet, outros não são adeptos à redes sociais.
Agora vamos falar de números e cálculos hipotéticos. Se você está ponderando sobre a entrega de panfletos, precisa de uma base inicial.
Vamos imaginar que você deseja entregar 1000 panfletos em um dia, com uma base média de 100 panfletos por hora. Esse é, com certeza, um número simples e que uma empresa de panfletagem poderia atingir muito mais rápido que uma pessoa sozinha ou um grupo de amigos que não é especializado nisso.
O motivo? É a especialização que faz com que os entregadores da empresa de panfletagem estejam nos melhores locais, entregando para as pessoas certas. Entretanto, nós precisamos de um número inicial, uma base para que possamos calcular uma base de entrega de panfletos por dia.
Além disso, o custo para a impressão de mil panfletos não é caro, e logo você recupera o valor investido através das suas vendas.
Em alguns casos tem como identificar este retorno longo prazo e outros não, pois irá depender se seu cliente informar que está ali porque recebeu um panfleto o mês passado e etc. Então se você produz 5 milheiros o retorno poderá girar entre 25 e 75 clientes que fidelizados poderá lhe render mais clientes por indicação.
(Esse retorno é baseado em uma estimativa, tudo dependerá do segmento da sua empresa, estratégias adotadas, como foram aplicadas, valor investido e qualificação dos profissionais envolvidos).
Em reunião, a Aliança Distribuição procura saber exatamente o que é mais viável para cada negócio e determinar estratégias específicas que façam com que se obtenha mais retorno com o serviço.