Marketing offline: Quando vale a a pena apostar nessa estratégia?

Marketing offline: Quando vale a a pena apostar nessa estratégia?

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Marketing offline, Dando continuidade no conteúdo anterior onde citamos quais os benefícios. Hoje iremos te mostrar quando vale a pena apostar nessa estratégia. Se não chegou a ver a matéria em que falamos disso, fique tranquilo, clique no link abaixo e veja!

>Benefícios do Marketing Offline<

Como deu para perceber, o marketing offline ainda é válido e capaz de entregar resultados de verdade. Mas qual é situação ideal para investir nessa estratégia?

Como já falamos, grandes negócios que atendem às necessidades de um público amplo podem utilizar o marketing offline com sucesso. É o caso de grandes varejistas, multinacionais e marcas de grande alcance.

Já quando o seu negócio tem uma persona bem específica, o ideal é fazer um trabalho melhor direcionado. Essa é uma característica do marketing digital.

Quais empresas se beneficiam com marketing offline?

Outros tipos de empresas que se beneficiam com o marketing offline são os negócios locais. Não faz muito sentido uma padaria, pizzaria ou academia de bairro criar um blog empresarial e investir pesado em marketing digital.

Esse tipo de investimento tem o potencial de atingir, no mínimo, um país inteiro. Portanto, se o seu público é 100% local, não vale a pena gastar seu orçamento para alcançar pessoas que, por questões geográficas, não consumirão seus produtos ou serviços.

Só como exemplo: uma loja de roupas localizada em Oiapoque pode, perfeitamente, entregar uma peça no Chuí. Nesse caso, investir em um e-commerce vale muito a pena.

Já uma pizzaria no Chuí não vai conseguir entregar seu produto no Oiapoque. Então, é melhor não investir tanto no digital.

Nesse caso, o ideal é que o negócio local divulgue seus serviços na própria vizinhança. Assim, distribuir panfletos, anunciar nas revistas entregues nos condomínios próximos ou em uma rádio do bairro ou mesmo colocar uma faixa em frente à loja pode ter resultados mais efetivos.

Mesmo assim, essas pequenas empresas locais não devem se descuidar totalmente do marketing digital.

Fazer o cadastro no Google Meu Negócio e investir em SEO local também é importante para atingir quem está em busca daquele serviço e está localizado ali por perto.

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Espero que o nosso conteúdo esteja ajudando da melhor forma possível a tirar todas as suas dúvidas.

Pois estaremos aqui sempre para ajudar!

Obrigado e até a próxima!

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