O que é Neuromarketing e sua importância?

O que é Neuromarketing e sua importância?

Neuromarketing

Neuromarketing é um ramo novo no marketing que estuda os tipos de comportamentos do consumidor e as influências da ciência aliada ao marketing nas tomadas de decisão de compra de um indivíduo.

Essa união é considerada o fator principal para se entender as lógicas de consumo, os desejos, impulsos e anseios do cliente em potencial ou como as pessoas reagem à estímulos neurológicos externos.

Com isso, foram desenvolvidas técnicas que podem ser aplicadas em mídias do tipo online ou off-line, para ganhar a atenção do consumidor e atraí-lo na hora de efetuar uma compra. Para isso , esses tipos de técnicas trazem à tona memórias, preferências e experiências positivas ao subconsciente do consumidor.

Um exemplo de aplicação de neuromarketing muito comum é quando uma empresa faz estudos sobre cores e as reações que elas podem causar no consumidor, no momento de elaborar a embalagem de um de seus produtos, ou no momento de divulgar serviços, adaptando seu material às suas concepções e necessidades do mercado.

É possível que as vendas e contratações de um serviço aumentem consideravelmente, após um estudo aprofundado de neuromarketing e mudanças não só na comunicação visual, como também na estrutura de um negócio, fachada, embalagens e pequenas mudanças no atendimento ao cliente.

Por ser uma mescla de psicologia, neurologia e ciência o neuromarketing merece credibilidade e dedicação no momento de aplicá-lo.

Avalie este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.