Panfletagem Porta a Porta; o que é, vantagens e como fazer

Panfletagem Porta a Porta; o que é, vantagens e como fazer

panfletagem porta a porta

Quando uma empresa quer ser conhecida pelas pessoas, ela precisa usar estratégias de comunicação. É nessa hora que entra a panfletagem porta a porta.

Porém, você já deve ter notado que não dá simplesmente pra contratar alguém e pedir a essa pessoa que faça a panfletagem por você. Afinal, essa pessoa pode pegar seus panfletos e distribuí-los de qualquer jeito por aí.

Esse é um dos motivos para as empresas terceirizarem a panfletagem, e contratarem alguém especializado para isso.

Uma empresa especializada em panfletagem, pode te dar a tranquilidade para realizar esse serviço de maneira segura, seguindo as leis de cada município.

Então, para você ficar por dentro do assunto, é hora de conferir o que é a panfletagem porta a porta e as vantagens que ela tem a oferecer. Acompanhe a leitura!

O que é a Panfletagem porta a porta

panfletagem porta a porta

A panfletagem porta a porta é uma estratégia de marketing que as empresas usam para divulgar sua marca e se tornarem conhecidas pelas pessoas.

Esse tipo de comunicação é muito utilizada para promover produtos e serviços.

Sobretudo, essa forma de marketing consiste em divulgar informações das empresas nas casas de uma determinada região.

É importante saber também que a empresa que vai fazer a distribuição dos flyers fará a emissão de maneira regional visando o interesse do cliente.

Além disso, a área da divulgação é mapeada e direcionada para que gere resultados imediatos para seu negócio.

Quais as vantagens de realizar a panfletagem porta a porta

Primeiramente, uma das principais vantagens da panfletagem é tornar a empresa mais conhecida.

Você já reparou que as pessoas que pegam panfletos na porta de suas casas sempre dão uma pequena olhada rápida nele? Isso faz com que elas absorvam a informação do folheto.

Ou seja, quando a pessoa precisar do seu serviço, ela vai se lembrar de ter visto naquele folheto o que ela precisa que seja feito.

Outra grande vantagem da panfletagem porta a porta, é que os flyers costumam ter informações muito precisas e ágeis de divulgação. Isso transmite à pessoa conteúdo fácil e rápido para quando ela precisar.

Uma excelente maneira de divulgar ofertas, é com o uso da panfletagem porta a porta. Você já deve ter visto que os supermercados fazem muito uso dessa estratégia na entrega de seus tablóides.

Atualmente as pessoas estão pesquisando muito as melhores ofertas e opções de preços. Com a divulgação porta a porta é muito mais fácil que ela venha a se interessar pelo seu serviço e ir atrás de você em busca das melhores ofertas.

Além disso, as pessoas que têm dificuldade com tecnologia, se beneficiam muito da panfletagem porta a porta, pois elas não precisam sofrer com seus celulares para encontrar novas promoções ou opções de serviços.

Por fim, algo muito vantajoso na panfletagem são as pessoas guardarem os flyers nas gavetas de suas casas ou colados com imãs de geladeira em suas cozinhas.

Assim, todas as vezes que elas precisarem de um serviço mas não souberem onde encontrar, elas vão se lembrar daquele panfleto guardado e vão logo procurar por ele.

Como Fazer a Panfletagem porta a porta

panfletagem porta a porta

Existem três maneiras de se realizar essa estratégia. 

A primeira delas é a panfletagem na caixinha de correio. Nesse caso, o entregador colocará o informativo dentro da caixinha de correio da casa, condomínio ou empresa. 

A segunda maneira é colocar o panfleto no portão social. Sabe aquele portão que você sempre usa para sair e entrar na sua casa? Esse é o portão social e é nele que será colocado o flyer.

E a terceira é a panfletagem no chão. Ou seja, o entregador colocará o panfleto no chão da casa da pessoa para gerar um incômodo nela. Isso fará com que ela tire o panfleto do chão e ao mesmo tempo olhe para ele e veja o conteúdo do panfleto.

Contudo, esses tipos de panfletagem não podem ser realizadas em dias chuvosos. 

Quais os tipos de materiais que podem ser distribuídos?

Os tipos de materiais que podem ser utilizados para essa forma de distribuição são:

  • Revistas;
  • Catálogos;
  • Anúncios de promoções;
  • Jornais;
  • Tablóides;
  • Impressos publicitários;
  • Anúncios de compra e venda;
  • Ofertas de serviço;
  • Anúncios de inauguração;
  • Informativos de futuras construções;
  • Anúncios de eventos.

Quer ter sucesso com a Panfletagem porta a porta?

panfletagem porta a porta

Você sabia que existem leis contra algumas formas de distribuição de panfletagem? Sim, existem! Então para ter sucesso com essa forma de comunicação, é necessário saber sobre elas, por isso é importante ler a respeito antes de sair distribuindo ofertas e promoções por aí.

E já que o tempo do empresário é muito escasso, por que você não terceiriza esse tipo de serviço?

Nós da Aliança Distribuição temos a equipe certa para fazer a sua panfletagem porta a porta. Além de conhecer as leis de divulgação, temos os profissionais adequados que vão utilizar as técnicas corretas para divulgar o seu negócio sem causar problemas para você.

Por isso, não deixe de entrar em contato conosco e FAÇA UM ORÇAMENTO, estamos esperando o seu contato.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe de redatores da Agência Web Marketing e todos os direitos estão reservados. Sendo proibida a cópia do conteúdo ou parte dele.

4.5/5 - (230 votes)
Eduardo Bello
Eduardo Bello
Analista de Conteúdo | Analista de SEO | Agencia Web Marketing

1 Comment

  1. […] temos a equipe certa para te ajudar a realizar a panfletagem nessas eleições. Além de conhecer as leis de divulgação, temos os profissionais adequados que […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.