Você já se perguntou o que é um tabloide de supermercado? Já ficou curioso com esse nome tão diferente e que não é muito mencionado no dia a dia?
Pois saiba que o tabloide é muito popular, porém quase ninguém o conhece pelo nome.
Mas como montar um tabloide de supermercado? E como produzir um tabloide personalizado e de sucesso?
Se você quiser saber mais sobre essa forma de comunicação que consegue chegar nas casas de tantos brasileiros diariamente, continue lendo e descubra como eles podem ser muito úteis.
O tabloide de supermercado é aquele famoso jornalzinho de ofertas distribuído normalmente por supermercados nas casas de clientes em potencial.
Você já deve ter chegado em casa e encontrado um pequeno jornal com ofertas em seu portão. Esses são os tabloides de supermercado, muito utilizados para divulgar produtos e ofertas.
É normal que as pessoas cheguem em suas residências e encontrem o pequeno jornal em seus portões, pois a distribuição de tabloides é muito utilizada para mostrar ofertas às pessoas.
O tabloide tem a função de levar as informações a seus clientes, de maneira simples e também faz com que eles fiquem interessados em seus produtos.
Constantemente, os mercados usam os tabloides para divulgar suas promoções e se comunicar com seu público alvo.
Os tabloides costumam ser distribuídos pelos mercados quinzenalmente. E quando há tempos de crise e quedas nas vendas, alguns mercados optam por distribuir tabloides semanalmente.
É muito comum ver esses tipos de comércios usarem tabloides, pois eles são muito fáceis de se entender.
Além disso, esses panfletos levam a marca da empresa que é facilmente identificada pelo leitor.
Outra vantagem, é seu baixo custo se comparado às mídias tradicionais.
E você já deve ter notado, que esses pequenos jornais são muito úteis para quem tem dificuldade para acessar a internet ou aparelhos eletrônicos.
O tabloide possui muitas vantagens e facilidades para as empresas, por isso que ele é tão utilizado.
A primeira parte a se pensar para montar um tabloide de supermercado é o planejamento.
Quando seu planejamento estiver finalizado, é a hora de definir as estratégias para os tabloides.
Depois que os tabloides básicos forem determinados, é hora de passar para os mais refinados como os tabloides sazonais e temáticos.
A páscoa, volta às aulas, dias das mães, natal e ano novo são bons exemplos de um tabloide sazonal ou temático.
Uma outra maneira de criar esses tabloides, é usar kits de consumo como conjuntos de churrasco ou queijos e vinhos.
Investir na qualidade das imagens é sem dúvida um dos pontos mais importantes, além de contratar parceiros especializados para criar a arte e a diagramação dos textos e das fotos no espaço do papel.
É indispensável que a diagramação seja simples e compreensível. Um profissional qualificado deverá saber recomendar o tipo de letra mais adequado e criar uma identidade visual para os tabloides.
Para que os tabloides tenham uma aparência limpa e que não seja sobrecarregada, é importante não colocar muitos produtos na mesma página para não ficar com aquela aparência de visual poluído.
Um tabloide com um visual poluído, criará na cabeça do leitor desinteresse e o mesmo não vai querer ler o seu tabloide novamente.
Você pode separar as ofertas por setor da mesma maneira como elas se encontram no mercado. Dessa forma, o leitor vai achar mais fácil o que ele está procurando.
Todo o cuidado aqui é pouco. Essa é a hora de revisar e olhar novamente para ver se não escapou nem um detalhe.
Agora você deve prestar toda a sua atenção a gramática, português, ortografia, acentuação e pontuação. Logo que estiver pronto, revise novamente antes de mandar para impressão.
O código de defesa do consumidor obriga as lojas a efetuar toda a publicidade que foi publicada enquanto houver estoque do produto.
Por isso é importante revisar os preços e estoques, além de ter cuidado para não sair nada errado.
Informações como receitas, dicas de beleza e saúde, conservação de alimentos e outros temas de interesse dos clientes deixam o jornal mais atrativo para o leitor.
Com essas informações, o relacionamento entre a empresa e o público fica mais harmonioso.
Não tem nada pior para um cliente do que sair da sua casa, chegar ao supermercado e descobrir que o prazo para o produto já está esgotado.
Por isso é bom usar cores diferentes, além das formas para destacar para o leitor os prazos de validade das ofertas.
Você já tentou ler alguma coisa e aquele papel ruim fez com que você se sentisse incomodado? Pois é assim que se sente um cliente quando quer ler algo que o interessou mais o papel não é do seu agrado.
É aqui que entra um ponto importante que é a qualidade do papel. Tenha preferência por papéis como o offset, reciclato ou couché. E descubra qual é o mais interessante para o seu público.
Sempre invista na tiragem correta. E analise a saída da edição anterior para ter uma reflexão sobre a quantidade para o próximo lote.
Os formatos mais cotidianos para tabloides são:
É importante para os clientes que os produtos que eles viram no folheto estejam fáceis de se achar.
É sempre muito útil dar destaque para esses produtos no supermercado.
Uma boa ideia para tornar seus custos menores, é tentar parcerias com seus fornecedores para que eles paguem uma parte ou o valor total da produção.
Já que os tabloides também vão anunciar os produtos deles, eles também serão beneficiados.
É muito provável que eles ajudem com as imagens dos produtos.
Antes de mais nada, é muito comum as pessoas que trabalham nos mercados colocarem panfletos nas sacolas dos clientes que já estão indo embora. E não há nada de errado nisso.
Mas também é importante que a notícia das promoções e ofertas cheguem até os clientes que ainda não foram às compras. É nessa hora que entra a panfletagem porta a porta.
Uma boa empresa de distribuição pode fazer esse trabalho para você.
A Aliança Distribuição é a maior empresa de panfletagem do Brasil e pode te ajudar a alavancar suas vendas.
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4 Comments
[…] Tabloides de Supermercados: o que é, para que serve e dicas para montar o seu 24 de março de 2022 […]
Ola boa noite gostaria de saber como faço pra trabalhar de entrega planfetos nas ruas em porta em.porta
[…] de divulgar ofertas, é com o uso da panfletagem porta a porta SP . Você já deve ter visto que os supermercados fazem muito uso dessa estratégia na entrega de seus […]
[…] ofertas, é com o uso da distribuição de panfletos porta a porta. Você já deve ter visto que os supermercados fazem muito uso dessa estratégia na entrega de seus […]