Mala Direta em São Paulo

Mala Direta em São Paulo

Mala Direta Em São Paulo

A mala direta em São Paulo é uma campanha de marketing onde as empresas enviam uma correspondência totalmente personalizada para um potencial cliente. O objetivo desta forma de comunicação é mostrar ao público-alvo algo novo ou lançado, ou convencê-lo a comprar um produto/serviço oferecido pela empresa. 

Quando uma forma de marketing fica saturada, é necessária uma mudança de estratégia para que a inovação se destaque da concorrência. Foi o que aconteceu com muitas formas populares de divulgação como as que conhecemos antes da popularidade do marketing digital.

Um bom exemplo é a mala direta em São Paulo, embora nunca tenha deixado de existir, essa estratégia perdeu muito do seu poder à medida que os mercados digitais se fortaleceram e exatamente por isso ela se torna uma excelente campanha de marketing para alcançar seus clientes de uma maneira única.

Continue lendo e descubra como a mala direta em São Paulo pode te ajudar!

O que é a distribuição de mala direta em São Paulo?

mala direta em são paulo

A mala direta é uma classe de ação de marketing que faz uso de uma correspondência totalmente personalizada que é enviada para um cliente em potencial.

Esse tipo de comunicação consegue informar seu público-alvo sobre determinada novidade, ou lançamento ou convencê-lo sobre a compra de algum produto ofertado pela empresa.

Sabe quando você recebe um panfleto, envelope ou pacote, que inclui uma carta de vendas, um catálogo de produtos, ou um cartão de crédito que nunca pediu? Em todas essas situações, você recebeu uma mala direta

Como funciona a mala direta em São Paulo?

Essa estratégia de marketing funciona de dois jeitos, o meio digital e o meio físico. Sendo que o digital faz uso de e-mail marketing para enviar seus conteúdos e o meio físico faz uso de envelopes, panfletos ou pacotes que são enviados até o cliente.

Agora vamos pensar em como a mala direta em São Paulo atrai uma atenção especial do cliente. 

Ela é enviada até a residência do cliente, com seu nome impresso, deixando-o curioso para saber do que se trata o material recebido. Nesse momento ele vai abrir o pacote e verificar seu conteúdo. Assim a atenção do cliente já está garantida. Com uma boa estratégia de marketing o cliente pode decidir como agir com o material recebido. 

Se a mensagem no material recebido instruir o cliente a tomar uma ação, como ir a uma loja para receber uma promoção. A chance dele manter o material é muito alta.

Desse modo, a mala direta consegue o interesse do cliente em potencial, isso aumenta as chances dele se interessar pelo conteúdo ( seja ele um panfleto ou flyer ) e ir até a loja, seja física ou online, comprar o produto que foi oferecido na mala direta.

Os tipos de mala direta

mala direta em são paulo

Você pode explorar vários tipos de mala direta. Por isso, é preciso entender melhor cada um deles e quando usá-los:

  • Pacotes: A função de um pacote de presentes e outros pequenos itens é impressionar os clientes. O ponto aqui é ser criativo e causar uma boa impressão;
  • Catálogos: São usados para enviar uma lista de produtos. Isso pode ser útil para lançar pela primeira vez objetos com preço médio mais alto, como carros;
  • Cartões: Cartões de aniversário, de natal, ou vários outros modelos são usados para criar uma relação entre a empresa e o cliente gerando valor e engajamento.
  • Cupons: O objetivo de um cupom é fornecer um desconto no uso de um produto ou serviço. Isso é ótimo para incentivar seu potencial cliente a dar o primeiro passo;
  • Cartas: Seja para fazer uma declaração, agradecer e parabenizar um cliente, as cartas são ótimas para contar uma história e transmitir uma mensagem cativante; 
  • Panfletos: Os panfletos costumam ser utilizados para que as pessoas confiram sobre um novo evento, produto ou serviço;
  • Brochura: A brochura tem a mesma função do folheto, porém por ter mais espaço ela é mais completa e mais detalhada;
  • Email Marketing: São mensagens criativas, informativas e cativantes enviadas por e-mail para promover a empresa.

Quais as vantagens de usar a mala direta em São Paulo?

ROI

Uma das principais vantagens e que pode ser uma surpresa para muitos, é que a mala direta tem um alto ROI (retorno sobre o investimento) de marketing. A pesquisa da Data & Marketing Association mostra que essa estratégia tem uma conversão média de 29%.

É uma estratégia pouco explorada

Essa estratégia é pouco explorada pois as empresas já não veem tanto uso quanto antigamente com a chegada da era digital. Isso é bom para você.

Com um alto ROI e poucas empresas explorando seu potencial, essa estratégia se torna um diferencial competitivo.

Poder de aproximação com a marca

A mala direta tem o poder de dar um toque todo especial ao seu marketing, pois muitas marcas têm interações 100% digitais e isso não é ruim, no entanto enviar um material físico para seu público pode ser visto como um gesto de afeição e atenção com o cliente. 

Criatividade

mala direta em são paulo

Uma vantagem muito importante que destaca as empresas é o quanto se pode ser criativo. Uma empresa de marketing de Utah, a 97th Floor, realizou uma campanha de festas de fim de ano enviando um cartão com uma nota de US$20 encorajando as pessoas a gastarem o dinheiro em uma doação para uma instituição beneficente. O cartão vinha com código no verso e ele mostrava um vídeo explicativo no YouTube sobre como usar a hashtag do vídeo ao postar sua contribuição nas redes sociais. Essa estratégia aumentou a conscientização das pessoas sobre a marca e ressaltou a seriedade da empresa.

Imagine como seria uma ótima estratégia a de mala direta em São Paulo integrada com o mundo digital e o mundo físico. No momento em que as outras empresas estão focadas no meio digital, o seu negócio estará focado em uma estratégia inovadora e criativa.

Tudo isso fortalece seu relacionamento com clientes atuais ou potenciais e os convence a prestar mais atenção à sua mensagem.

Agora que já sabemos tanto sobre a mala direta em São Paulo, chegou a hora de usá-la a seu favor. Por esse motivo, não deixe de procurar a Aliança Distribuição para FAZER ORÇAMENTO de um projeto de distribuição de mala direta para o seu negócio.

Avalie este post
Eduardo Bello
Eduardo Bello
Analista de Conteúdo | Analista de SEO | Agencia Web Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.