Descubra no artigo de hoje as estratégias de marketing eleitoral mais usadas!
Em tempos de eleição o marketing eleitoral é crucial para que os candidatos se destaquem no meio da concorrência.
Não adianta simplesmente seguir uma estratégia comum e achar que vai ter bons resultados na urna. Saiba que todos os seus concorrentes estão se atualizando, então não deixe que sua campanha fique obsoleta. Use todas as ferramentas do marketing eleitoral a seu favor!
Durante o período de campanha eleitoral, você estará se esforçando para se destacar, mas também estará competindo com seus adversários. Por isso, o marketing eleitoral te ajuda com as melhores estratégias para se destacar.
Seja com bandeiraços nas ruas, comícios, slogans, debates, jingles, redes sociais, televisão ou qualquer uma das poderosas formas de marketing, o importante é não deixar de investir e acompanhar todo o retorno que esteja tendo. Assim, você consegue saber qual estratégia está dando mais retorno!
Slogan é uma ótima forma de marketing eleitoral por ser uma frase de efeito curta, que tem fácil memorização. Um excelente exemplo de slogan marcante, mesmo que não seja político, é o da marca Havaianas: “Todo mundo usa.”
Jingles são músicas que precisam grudar na mente humana. Frequentemente usadas em campanhas publicitárias, os jingles também são funcionais no caso do marketing eleitoral. Afinal, quem não conhece o jingle de 1985, do então candidato a presidência José Maria Eymael?
Um candidato que sabe usar a internet a seu favor é com certeza um candidato vencedor. O tempo na TV ou nas rádios pode ser curto, mas online não há limite e não há redução de alcance. Você pode falar tudo que precisa e também criar uma corrente de compartilhamentos.
A panfletagem é definitivamente uma opção poderosa. Distribuir santinhos faz com que sua imagem fique registrada junto ao seu slogan e número eleitoral. Uma forma de marketing direto, que ao mesmo tempo, fica registrada no subconsciente do eleitorado.
Se você já está usando todas essas estratégias, mas deseja saber qual investimento é o mais vantajoso, saiba que a panfletagem tem um ótimo custo x benefício. Pode parecer clichê, mas a entrega de panfletos ou distribuição de santinhos é uma maneira tradicional e importantíssima de marketing eleitoral.
Vamos supor que na parte de trás do seu panfleto, exista um espaço para preenchimento de números para outros cargos. Entretanto, para o cargo que você vai concorrer, o seu número já vem preenchido.
Como eleitores normalmente levam uma anotação, também chamada de cola eleitoral, existe uma grande chance do seu panfleto ser levado na hora de votar. Afinal, o eleitor pode fazer anotações ali mesmo. E com o seu panfleto em mãos, você com certeza garante seu voto.
Por isso, para bons resultados com marketing eleitoral, não deixe a panfletagem em segundo plano.
Agora, se você precisa de uma boa empresa para produzir e distribuir seus panfletos, pode contar conosco. Entre em contato para saber como podemos auxiliar a sua campanha eleitoral!
Conheça os tipos de panfletagem que você pode usar a seu favor!