Black Friday: Como preparar seu negócio

Black Friday: Como preparar seu negócio

A data comercial mais esperada do ano está chegando: a Black Friday acontece no dia 29 de novembro de 2019! E a sua empresa, já está preparada para ela?

Em 2018 a data gerou um faturamento de R$ 1,9 bilhão no Brasil, um crescimento de 17% sobre o ano anterior. Esses e outros diversos números que apresentamos no post sobre as projeções da Black Friday comprovam: o seu negócio pode — e deve — aproveitar essa data para vender muito!

Por isso, na sequência da nossa série de artigos sobre a importância do marketing para o final de ano, vamos falar sobre como se preparar para ter o melhor desempenho possível na Black Friday. É isso que você quer? Então confira as nossas dicas:

 

Black Friday

1. Ofereça descontos que realmente valem a pena

A Black Friday é uma data muito esperada, porque promete descontos imperdíveis. Imagine, então, a frustração do consumidor que se depara com ofertasminguadas ou apenas produtos que não interessam a ele.

Pior ainda é quando ele percebe que os descontos são pura enganação, como as lojas que praticam o famigerado “tudo pela metade do dobro”. Não seja uma dessas lojas.

2. Prepare-se para os acessos via Smartphone

A participação das compras via dispositivos móveis mais que dobrou de 2015 (8,7%) para 2016 (20%). A tendência é que o mobile continue crescendo e seja responsável por boa parte das suas vendas.

Mas, para isso, você precisa oferecer uma experiência satisfatória pelo Smartphone. O cliente consegue encontrar tudo o que deseja? Consegue finalizar a compra sem erros ou dificuldades? Se não, corra para corrigir os problemas no mobile.

3. Melhore a velocidade de carregamento

A Black Friday é uma correria para não perder os melhores descontos. Mais do que em qualquer outra época, o cliente quer agilidade para finalizar logo a compra.

Então, a velocidade de carregamento do site precisa ser rápida para evitar que o visitante desista e compra do concorrente. Principalmente no dia, o site deve estar preparado para o aumento no número de acessos simultâneos.

4. Crie um relacionamento além da Black Friday

Períodos promocionais podem ir muito além das vendas pontuais. Essa é uma boa oportunidade para fisgar novos consumidores e conquistar de vez quem já era cliente.

Então, pense na comunicação com os clientes antes, durante e depois da Black Friday. Eles precisam se sentir motivados a comprar na sua loja, ter uma boa experiência no dia e depois manter a confiança para voltar. Assim, os esforços para a data têm efeitos positivos também a longo prazo.

5. Valorize os clientes fiéis na Black Friday

Quem já está com você há mais tempo merece um mimo especial. Talvez um desconto maior, frete grátis, brindes ou ofertas exclusivas. Para isso, segmente o envio de e-mails ou crie um grupo no WhatsApp para se comunicar com esses clientes VIPs.

Coloque em prática alguma dessas estratégias e veja o aumento considerável nas vendas para o seu estabelecimento! Seja ele um negócio online ou físico a Aliança Distribuição pode ajudar você!

Black Friday

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