Muito se ouve falar sobre essa época do ano, e que os empreendimentos começam a ser movimentados justamente depois desse evento, já que o Carnaval tem grande importância ao nosso país, por questões culturais, históricas etc. Com exceção dos estabelecimentos que fornecem produtos para os foliões. Mas será que somente as empresas que fornecem produtos ou serviços em específico para essa época do ano que tem oportunidades de se expandir?
As datas comemorativas têm se tornado cada dia mais como estratégia para atrair a atenção dos consumidores. Por esse motivo, mesmo que o seu empreendimento não faça parte de maneira ativa dessa comemoração é possível promovê-lo em datas especiais.
O passo inicial para buscar estratégias é a captação de informações e a busca pelo conhecimento profundo do seu consumidor. Considere a necessidade de seu cliente ou seu público em potencial.
Algumas dicas para aproveitar essas comemorações é renovar a decoração ou layout, seja ele de maneira física ou online; verificar o estoque de produtos que terão maior demanda; investir em promoções temáticas pode tornar-se interessante, anunciar as promoções com maior antecedência e explorar novos pontos de venda para o seu produto ou serviço.
Isso inclui divulgar com maior amplitude seus serviços, realizando isso de maneira online ou offline, usando redes sociais a divulgação de seu site e até mesmo a abordagem de clientes através da panfletagem.
Agende sua distribuição e promova ainda mais o seu negócio.