Os folders é uma das maneiras mais significativas que as empresas podem fazer para impulsionar uma campanha de marketing. Mas antes vamos entender um pouco sobre o que é este tipo de panfleto.
Você já recebeu algum panfleto de pizzaria ou de restaurantes delivery? Eles geralmente alguns parecem uma sanfona, com várias dobras? Então este é o famoso folder, geralmente é um material com pelo menos uma dobra.
O Folder será como o cartão de visitas para sua empresa, este será em alguns casos, o primeiro contato de uma pessoa com a sua empresa, a primeira “experiência” que ele terá com seu produto ou serviço que sua empresa oferece. Ou seja, dependo da forma que ele é feito, o folder pode fazer toda diferença na hora de atrair seu publico alvo.
Se você criar e distribuir folders com um design criativo ele ajudara muito no sucesso da captação de novos clientes para sua empresa. Isso faz com que eles criem uma curiosidade sobre a sua empresa e os motive a querer conhecer mais sobre o seu produto.
Mas antes de realizar coisas mirabolantes, tome cuidado, é necessário que o perfil de seu público alvo e os produtos/serviço da sua empresa, esteja alinhado para esse tipo de ação. Por isso é necessário conhecer a fundo o seu publico algo e ter bem claro qual é o seu objetivo de negócio para essa ação.
Folders criativos podem ser muito eficazes e eficientes na sua ação promocional, pois também eles irão mostrar quem é a sua marca e como é o jeito dela. Uma dica: Alinhe os folders criativos a uma distribuição criativa. Na hora abordar o seu cliente para a entrega destes pense em formas inovadoras para entregá-los aos seus clientes.