O material Impresso nos dias atuais, com os meios de comunicação cada vez mais avançados, com a população cada vez mais conectada no universo tecnológico e com tantas maneiras e facilidade de se comunicar, muitos pensam que a comunicação direta, seja com folhetos, tablóides, flyers e folders (link) foi deixada de lado.
É notável que a mídia digital dominou o mundo, são milhões de usuários por dia conectados no Facebook, whatsapp ou até mesmo atentos aos programadas televisivos.
Claro que é Importante se adaptar a tecnologia, mas os meios tradicionais de divulgação ainda não foram esquecidos pelas empresas.
O bom empresário, é aquele que “se vira com o que tem”, ou conhece e se adapta a todas as formas de divulgação, é importante sair da zona de conforto e não depender apenas dos meios digitais, por isso, praticamente todas empresas ainda investem na mídia impressa
Por ser um meio de comunicação mais direto, muitas vezes pode ter um retorno imediato.
Suponhamos que pela manhã você está indo ao trabalho e no caminho se lembra que deixou o almoço em casa, ao estar andando pela rua, se depara com alguém entregando folhetos de um restaurante localizado próximo ao seu trabalho, certamente isso irá te atrair já que achou a solução do seu problema.
O exemplo acima demonstra que é importante ir até o público – alvo, pois a comunicação a distância quando não usada adequadamente, pode distanciar os seus futuros clientes.
O mesmo exemplo também mostra a importância de ser a solução imediata dos problemas do seu público.
As pessoas procuram cada vez mais por facilidade e estão carentes por empresas que supram imediatamente por suas necessidades, por isso dificilmente a distribuição de mídia impressa sairá de moda.