- Como você distribui seus folhetos
- Onde e quando você vai apresentá-los aos seus clientes em potencial
- Quem o ajudará a divulgar sua mensagem
Aprenda a fazer panfletagem profissional com nosso guia passo a passo.
Como posso fazer uma panfletagem profissional?
Primeiro, você precisa escolher a empresa certa para fazer a panfletagem, se você não estiver lidando com isso internamente.
Comece pesquisando ‘distribuição de folhetos’ no Google. Sua pesquisa normalmente apresentará algumas empresas diferentes que oferecem três tipos principais de serviços de distribuição:
De porta em porta
A maneira clássica de colocar um folheto e um panfleto nas mãos de seus clientes – por meio de suas caixas de correio. Cerca de 60,5% dos habitantes de uma casa leria um folheto afixado em sua porta.
Considerações a fazer com a distribuição de folhetos de porta em porta:
- Local: almejando ruas e áreas específicas? Verifique se a empresa adequará suas entregas às suas necessidades.
- Custo: Com planos um pouco mais baratos, seu folheto ou panfleto pode ser entregue junto com folhetos de outras empresas.
- Imprensa local: Considere também a opção de distribuir seus folhetos ou panfletos dentro de qualquer jornal local gratuito entregue nas casas.
Em um ponto fixo
Seus folhetos e panfletos são entregues diretamente nas mãos de clientes em potencial. Aqui estão alguns pontos a serem considerados ao distribuir folhetos em ponto fixo:
- Horário e local: Saiba qual o horário e o local onde seus potenciais clientes estarão. Se for um negócio local, faça a distribuição próxima.
- Benefício adicional: a equipe de distribuição em algumas empresas faz um pequeno discurso de vendas ou responde a perguntas enquanto distribui seus folhetos.
- Ocasiões especiais: identifique eventos que possam ser populares com seu público-alvo e distribua os seus folhetos.
De empresa para empresa
Dependendo dos produtos e serviços que você está anunciando, entregar diretamente para outras empresas pode fazer mais sentido do que distribuir para residências.
Existem três abordagens principais a serem consideradas:
- Público alvo: pedir para direcionar seus folhetos para as pessoas que trabalham em um determinado setor ou correspondem a um determinado grupo demográfico.
- Pessoas que usam os serviços: distribuição de folhetos em locais públicos como bibliotecas, consultórios médicos e centros esportivos.
- Clientes: Compartilhando seus folhetos com empresas que você espera que seu público-alvo use – ou seja, garagens de automóveis, lojas de discos ou cabeleireiros.
Benefício adicional de fazer uma panfletagem profissional direcionada à empresas.
Seus folhetos e panfletos podem acabar no escritório ou na parede da sala de espera. Em média, os folhetos e panfletos são vistos por uma pessoa de 3 a 6 vezes.
Como escolho a empresa de panfletagem profissional?
Depois de encontrar sua lista de prováveis candidatos à distribuição de panfletos, dê uma olhada nos sites de suas empresas. Eles parecem profissionais, confiáveis e acessíveis? Há quanto tempo eles estão no mercado?
Várias coisas a serem observadas incluem:
- Volume: Existe uma quantidade mínima ou máxima de folhetos que eles entregam para você?
- Processos: eles realizam uma verificação pontual para garantir que a equipe de entrega esteja fazendo o trabalho corretamente?
- Coleta: Eles podem coletar seus folhetos e panfletos, ou você terá que enviá-los?
- Avaliações: veja o que os clientes dizem sobre eles na seção de depoimentos e avaliações do site.
- Social: analise seus comentários nas mídias sociais – quão bem eles lidam com o atendimento ao cliente?
Quando qualquer empresa de distribuição de folhetos marcar todas essas caixas, peça um orçamento sem compromisso; em seguida, compare os preços e serviços que todos eles estão oferecendo. Só então você poderá escolher o melhor para suas necessidades e orçamento.
Como faço para monitorar o sucesso da minha panfletagem profissional?
Depois de distribuir seus folhetos e panfletos, certifique-se de acompanhar a taxa de resposta dos clientes. Isso pode ser alcançado de várias maneiras, como:
Ofertas especiais e descontos
Incluir uma oferta especial, por tempo limitado, ou um cupom de desconto anexado ao folheto dá ao leitor um incentivo para manter seu flyer.
Códigos QR e URLs exclusivas
Adicionar um código de barras QR especial no panfleto / folheto que leva a uma página em seu site permite que você rastreie quantas pessoas leram seu folheto. Você também pode adicionar um URL exclusivo, que apenas aqueles que têm o folheto podem acessar – permitindo que você rastreie as conversões.
Chamadas telefônicas, interações sociais e tráfego da web
Verifique se houve um aumento no número de interações com sua empresa após a distribuição dos folhetos. Pode ser resultado da sua promoção. Essas informações também o ajudarão a ajustar quaisquer promoções futuras.
Pronto para começar? Agora que você tem a estratégia, produza seus folhetos e panfletos e faça a sua panfletagem profissional. Vale a pena começar analisando o perfil da Aliança Distribuição. Empresa de Panfletagem Profissional que atua há mais de 20 anos, sendo líderes de mercado. FAÇA UM ORÇAMENTO
1 Comments
[…] Aliança Distribuição é uma empresa de panfletagem profissional e nós temos a missão de levar a sua marca muito mais longe. Por isso, conte conosco para realizar […]