Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

A Lei Cidade Limpa x Panfletagem

 
A Lei Cidade Limpa está em vigor em São Paulo desde janeiro de 2007. A lei municipal 14.223 /06 tem o objetivo de reduzir a poluição visual na cidade, e consequentemente, melhorar a qualidade de vida dos paulistanos.

Antes da medida, a publicidade na cidade era uma "verdadeira bagunça". Era um cartaz aqui, um outdoor ali, tudo de forma precária, além disso, sem nenhuma fiscalização. Ou seja, uma grande poluição visual. Passear pela cidade não era tão agradável, justamente porque em todo momento as pessoas eram bombardeadas com propagandas mal feitas e outdoors empilhados um sobre os outros.

Da mesma forma, no trânsito, por exemplo, os condutores recebiam vários panfletos o que com toda certeza também era uma situação bastante desagradável. Então, para melhorar toda essa confusão a prefeitura de São Paulo tomou esta medida e instituiu a Lei Cidade Limpa.

Portanto, se você está em busca de informações sobre a lei da cidade limpa, e além disso, precisa de orientação em como fazer a panfletagem da sua empresa ou serviço, sem ser penalizado por multa, este post é para você.

Acompanhe a leitura até o final e por fim, tenha 4 dicas especiais de planejamento para potencializar a panfletagem porta a porta da sua empresa ou negócio.

O que é a Lei Cidade Limpa?

Vista do alto da cidade de São Paulo mostrando a Lei Cidade Limpa

Lei Cidade Limpa na cidade de São Paulo

É um regulamento sancionado pelo ex-prefeito Gilberto Kassabi, que ordena a paisagem de São Paulo, e está em vigor desde 01 de janeiro de 2007.

A lei proíbe a propagando em outdoors na cidade, além disso, regula o tamanho de letreiros e placas dos estabelecimentos comerciais e outras providências.

O que fica proibido?

Anúncios publicitários em muros, coberturas e laterais de lotes urbanos, publicidade em bicicletas, motos, ônibus e carros.

O que será admitido?

Após a lei, fica admitido um único tipo de anúncio indicativo (aquele que identifica, no próprio local da atividade, o estabelecimento ou os profissionais que dele fazem uso, por exemplo, placas de loja) por fachada de estabelecimento. Ou seja, indicará apenas as informações necessárias ao público.

Lei Cidade Limpa: Panfletagem na cidade de São Paulo está proibida

Uma portaria publicada no dia 15 de julho de 2008 endureceu ainda mais as penalidades para quem infringir a lei cidade limpa. Portanto, as empresas que não cumprirem a lei e distribuírem panfletos ou folhetos nas ruas, terão de pagar uma multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Além disso, caso o panfleto seja de um empreendimento imobiliário, o alvará de execução da obra ou do plantão de vendas será cassado. Isso porque a medida é amparada por duas leis, uma é a Cidade Limpa e a outra é a Lei 14.517, que impede a distribuição de material impresso publicitário em locais públicos.

E agora como fazer panfletagem?

Já que está proibido distribuir panfletos em locais públicos, a solução será fazer panfletagem porta a porta. Desta forma, você não será multado.

Panfletagem porta a porta

Panfletagem porta a porta Lei Cidade Limpa

Panfletagem porta a porta

Distribuir panfletos de porta em porta não irá infringir a Lei Cidade Limpa. Portanto se esta é a única solução para que você e sua empresa possam continuar fazendo propaganda através deste material impresso, é necessário um bom planejamento para que os bons resultados possam ser alcançados.

A distribuição de panfletos porta a porta é um serviço de panfletagem muito comum hoje em dia. Os panfletos são entregues em casas, condomínios e comércios, ou seja, é o serviço ideal para quem tem uma demanda de distribuição em grande escala.

Por isso, separamos 4 dicas para lhe ajudar durante o processo. São elas:

1 - Planeje o seu conteúdo

Primeiramente: nada de colocar informações em excesso no seu panfleto. A maioria das pessoas não têm muita paciência de ficar lendo textos enormes, e muitas vezes, sem muita informação importante. Por isso, escreva apenas o essencial e para isso basta responder apenas 3 perguntas, que são:

  • O quê? - A resposta desta pergunta deve ser exatamente o motivo pelo qual aquela pessoa está recebendo o folheto. Por exemplo: "Queima de Estoque na Loxa X Cosméticos"
  • Quando? - A data e o período em que acontecerá a queima de estoque. É importante colocar o período de validade da promoção.
  • Onde? - Endereço do local.

2 - Não polua o visual

Assim como a Lei Cidade Limpa que visa acabar com a poluição visual da cidade, o seu panfleto também deve ser agradável aos olhos de quem lê. Portanto, capriche na parte estética para que o conteúdo chame a atenção da pessoa que vai receber o folheto.

3 - Defina o público-alvo

Antes de mais nada é necessário que você pense em quem é o público que frequenta o seu estabelecimento. Além disso, como é uma campanha de panfletagem porta a porta, é necessário que você defina como público-alvo, as pessoas que morem nas regiões próximas ao seu estabelecimento.

4 - Contrate uma empresa especialista em distribuição de panfletos

Por mais que pareça algo muito fácil e simples, distribuir panfletos de porta em porta requer muito profissionalismo das pessoas que vão fazer este tipo de trabalho.

Principalmente porque se você não contratar uma pessoa que se comprometa em fazer o serviço da forma correta, é provável que você vá perder dinheiro e tempo.

Quantas vezes você já encontrou pelas ruas pilhas e mais pilhas de panfletos jogados? Com toda certeza é o resultado de um serviço muito mal feito. Imagine o prejuízo disso!

Portanto, invista na contratação de uma empresa que possa lhe oferecer profissionais capacitados e treinados para distribuir os panfletos de porta em porta, da forma correta.

Não deixe o seu material nas mãos de qualquer pessoa. Lembre-se que você investiu dinheiro para que os impressos fossem feitos.

Conheça a Aliança Distribuição de Panfletos

A Aliança Distribuição de Panfletos é especialista em panfletagem porta a porta. A empresa possui uma equipe altamente qualificada para idealizar e planejar estrategicamente a distribuição dos panfletos, para que assim, o seu público seja alcançado de forma eficiente e ágil.

Além disso, todo o serviço pode ser direcionado conforme as necessidades e os objetivos do seu negócio.

Se você precisa de ajuda, solicite agora mesmo atendimento profissional da equipe da Aliança Distribuição.

Gostou do artigo?

Esperamos ter esclarecido todas as suas dúvidas sobre a Lei Cidade Limpa, o que pode e o que não pode ser feito, e também, tudo sobre a panfletagem porta a porta.

No entanto, caso você ainda tenha ficado com alguma dúvida, é só deixar nos comentários que a gente responde rapidinho. Aproveita e compartilha este post com seus amigos nas suas redes sociais.

Por fim, leia em nosso blog o artigo Distribuição: as principais existentes para panfletos.  
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat