As maiores curiosidades sobre distribuição de panfletos.

As maiores curiosidades sobre distribuição de panfletos.

É notável que a internet está dominando o mundo do marketing e a mente do consumidor. Mas será que todas as pessoas tem acesso contínuo a internet? A resposta é NÃO.
Por mais que a grande maioria da população esteja conectada todos os dias, nem todas utilizam as mesmas redes sociais, buscam os mesmos objetivos, ou … nem todas utilizam internet, simplesmente por não acharem algo atrativo.
A grande verdade sobre o porquê da distribuição de panfletos ser eficiente, é que esse meio de divulgação consegue alcançar mais rápido potenciais consumidores. A grande diferença de divulgar através de panfletos e através da internet, é a pergunta a seguir:
Você teve mais de 200 curtidas em um anúncio impulsionado no Facebook (por exemplo), mas quantas pessoas de fato se interessaram pela sua empresa e efetuaram uma compra? Dificilmente as 200 pessoas que curtiram foram convertidas a adquirir o produto final, pois não são seguidores reais da empresa.
A distribuição de panfletos tem a vantagem de estar cara a cara com o consumidor, ou estar onde o consumidor está. Seria difícil uma dona de casa recusar um jornal de supermercado em seu portão, já que o mesmo estaria suprindo uma necessidade, que é saber quais as promoções da semana.
Sem dúvidas, o maior segredo para elaborar uma boa panfletagem é conhecer o seu público, mesmo com toda a tecnologia a nossa volta, determinados tipos de públicos são alcançados apenas com a distribuição, e é por isso que o método de divulgação ainda é muito usado por diversas empresas.
DICAS

CAPTAÇÃO DE CLIENTES:
Panfletos entregues na rua, fazem com que possíveis consumidores conheçam o seu estabelecimento mais rapidamente. Mas claro, essa distribuição precisa ser bem planejada para que o público alvo seja alcançado.
EFICIENTE PARA ESTRATÉGIAS LOCAIS: 
É preciso fazer um mapeamento do local que deseja que a distribuição seja realizada, e analisar se o público da região é o alvo que precisa atingir. Geralmente a distribuição de panfletos é feita em regiões perto ao estabelecimento para que não haja erros de segmentação. Já diria o ditado “Quem não é visto, não é notado”, muitas vezes alcançar um potencial consumidor pode ser mais fácil do que imagina. Basta elaborar um panfleto atrativo e bem diagramado para que a distribuição se torne eficiente e o público alcançado abrangente.
Consulte profissionais da área para elaborar uma estratégia de distribuição eficaz e bom trabalho!

 

 

Avalie este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.