Como usar a panfletagem como meio de propaganda e marketing ?

Como usar a panfletagem como meio de propaganda e marketing ?

Muitas empresas ainda usam panfletagem como meio de propaganda e de divulgação de ofertas e promoções e nós fizemos delas um meio de fazer negócios crescerem.

Mas muitas pessoas se questionam: será que esta prática funciona? A Aliança comprova que sim, funciona, porém, funciona se for bem feita e bem estudada.

O primeiro passo para que a panfletagem funcione, parte da elaboração do folheto.

1- Para isso defina um público-alvo, bem focado. Se for para vender, por exemplo, “plano de saúde”, faça um panfleto específico para um perfil de cliente, como por exemplo, o público “feminino”, entre 30 a 35 anos, que mora em determinada região.

2- Componha o seu panfleto com estes dados focais, então a sua mensagem deverá ter estes elementos, (Idade, sexo e região). Quanto mais elementos você inserir no panfleto, mais focado e preciso ele ficará.

3- Caso entenda como algo interessante e importante, insira no seu panfleto uma chamada de retorno. Imprima junto da mensagem do panfleto, um “voucher” para ser usado, bastando depositar o mesmo na “urna”, depois de preenchido. Este “voucher” poderá ser preenchido pelo cliente, com dados e tornar-se uma maneira de prospecção.

5- Distribua o panfleto, no local onde se encontra o maior volume do seu público alvo, como por exemplo, folhetos à respeito de produtos fitness próximos à academias ou onde se localizem um maior número de pessoas interessadas naquele assunto.

6- Contabilize as respostas, e veja o volume de respostas alcançadas, deixe uma caixa de recolhimento (urna) para sua chamada de retorno, bem próxima ao ponto de distribuição do seu panfleto.

7- Cadastre as chamadas de retorno, e entre em contato com o seu cliente, completando os dados como o e-mail, e confirmando o telefone. Este ato de completar os dados vai passar uma incrível credibilidade.

Panfletos, ainda são usados em várias campanhas de marketing, de grandes empresas, como estratégia para reforçar sua imagem na mente do consumidor. Mas é sempre importante lembrar:

– Tenha uma atitude ambientalmente correta;

– Faça panfletos para um só dia de distribuição, bem focados em seu público alvo, quanto mais focados e precisos, mais resultado e participação terão de seu público.

– Não tente vender diversas coisas pelo panfleto, a missão dele é despertar a curiosidade do cliente à respeito do seu produto/marca/serviço e não deixá-lo confuso com informações demais.

– Se a missão dele não é vender nada, então sua mensagem deve falar somente de benefícios e soluções e não de preços e condições de pagamento.

– Atente-se aos panfletos jogados fora, eles estão todos nas lixeiras próximas. Se possível, contabilize estes dados e você vai saber a taxa de rejeição à sua mensagem.

– Se ao final do dia de serviço, você conseguiu uma taxa de 3% de contatos ou mais, parabéns, você trabalhou muito bem.

 

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