03
O Geomarketing é a integração entre o marketing estratégico e a inteligência geográfica. É a ferramenta que gera um conjunto de informações através da localização geográfica. A função do Geomarketing é a de resolver situações mercadológicas que necessitam do contexto geográfico e que se revelam.
Esta ferramenta é peça substancial para a condução dos negócios de sua empresa e também auxiliam nas tomadas de decisões de áreas como Vendas, Trade e Marketing. O Geomarketing irá apontar informações estratégicas, tais como: O tamanho do mercado que você atua ou deseja atuar, perfil do seu público alvo, em quais áreas seu público está entre outras informações. Fazendo com que as suas estratégias se tornem mais assertivas.
O conceito do Geomarketing é que no cruzamento da localização e informações, proporcionando assim a geração de informações estratégicas considerando dados sócio demográficos , o perfil geonegocial (comércio ou serviço) e sobre as atividades econômicas de uma área estipulada pela sua empresa.
Os principais elementos do geomarketing são formados por: Tecnologia, base de dados e planejamento. O geomarketing pode ser uma ferramenta eficiente para sua empresa que auxiliar nas principais tomadas de decisão do seu negócio.