A logística numa empresa tem papel fundamental na integração de setores, otimização de material e investimentos, sendo ela de pequeno, médio ou grande porte.
A implantação dessa ferramenta abrange diversos fatores, como por exemplo, um bom relacionamento com os fornecedores e bom relacionamento entre os setores.
Devido a alta competitividade nos mais diversos segmentos do mercado qualquer iniciativa que permita um melhor desempenho do estabelecimento é válida e auxilia no crescimento dela. Isso não tem a ver somente com lucratividade, mas sim com desempenho melhorado nas diversas áreas de uma empresa.
A logística viabiliza a mensuração de produtos e mão de obra utilizados e a taxa que pode estar havendo de desperdício, com isso implementa mudanças operacionais , hierárquicas ou físicas, que se adequem e viabilizem melhorias significativas para todo o sistema.
Tendo em vista a importância de sermos eficazes, a Aliança conta com um setor de coordenação específico e atento aos serviços prestados às equipes internas e externas que fazem a Aliança ser o que é. Esse setor é muito importante pois auxilia na eficácia das distribuições; nossa equipe traça estratégias, define a quantidade de material ideal para distribuir, qual ação é a mais propícia para o cliente encontrar seu público-alvo, ou aplicar seu investimento. Com isso, a Aliança pode fazer a distribuição de até 1 milhão de folhetos num só dia, desde que haja um planejamento e o pedido seja feito com antecedência. Isso traz benefícios não só para a empresa que nos contratou, mas também para a nossa empresa que consegue trabalhar com mais eficácia num curto espaço de tempo, com a mesma qualidade e custo reduzido de mão-de-obra e transporte.