Qual o índice de retorno de panfletagem

Qual o índice de retorno de panfletagem

Muitas empresas e comerciantes pensam em investir em panfletagem como uma alternativa de divulgação, porém, sempre surge aquela famosa dúvida; “qual o índice de retorno de panfletagem?”. A resposta para essa pergunta você encontra neste artigo! Acompanhe até o final; mas antes vejamos alguns mitos e verdades!

Mitos e verdades sobre a panfletagem

Propagandas impressas poluem o meio ambiente. Mito!

Na verdade, como o papel é 100% reciclável, quem polui o meio ambiente não é o produtor do papel ou quem produz/distribui a propaganda impressa, mas quem faz o descarte de forma inadequada nas ruas. Por isso, sempre lembre-se de que se o conteúdo de qualquer material impresso não te interessar, descarte-o na lixeira mais próxima (se for possível separe para reciclagem).

A internet e as redes sociais dão mais retorno que a panfletagem. Mito!

Quando se trata de propaganda e atrair consumidores, não existem “fórmulas mágicas”. O que vai definir é a estratégia de divulgação e isso envolve fatores como conhecer seu público-alvo, seu objetivo e área de atuação da campanha.

Além disso, é sempre preciso levar em conta as particularidades do público que queremos atrair: algumas pessoas não curtem passar muito tempo livre na internet, outros não são adeptos à redes sociais.

Optar por mídia online e off-line é uma ótima estratégia. Verdade!

Uma boa estratégia de comunicação é a que possui o maior número de pontos de contato da marca com o seu público-alvo nos mais diversos canais: falando de forma simples, estar na internet não anula a necessidade de fazer panfletagem e vice-versa; usar as duas ferramentas para se comunicar com seu público-alvo só vai fortalecer sua marca e presença junto ao mercado consumidor, se traduzindo em mais destaque perante concorrentes e, consequentemente mais vendas.

Custos da Panfletagem

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O custo de produção de panfletos junto às gráficas não é caro, saindo na média, a partir de R$ 160,00 o milheiro. Claro que tudo depende do material escolhido e também da gráfica, mas em geral, trata-se de uma das formas mais baratas de divulgação, cujo investimento pode ser rapidamente recuperado em uma única ação.

Em relação à distribuição dos panfletos, existem muitas alternativas. Você pode escolher fazer por conta própria, porém, optando por empresas especializadas e regularizadas você tem muitas vantagens como:

  • Segurança no serviço prestado, pois empresas tem que manter o bom nome no mercado, diferentemente de quem vive de bico;
  • Profissionais treinados tem melhor rendimento e podem prestar um serviço mais rápido;
  • Ao contratar uma empresa especializada você não incorre no risco de ferir regras trabalhistas como desvio de função junto a empregados;
  • Empresas com experiência de mercado podem te dar todo o suporte, indicações, ideias e dicas sobre como fazer um bom trabalho, pois elas já sabem o que funciona ou não.

Afinal, qual o índice de retorno da panfletagem?

A maioria das pesquisas calculam um índice de retorno entre 3% e 5%, ou seja, para cada 100 panfletos entregues há uma média de 4 contatos.

Os empresários que tiveram retorno com panfletagem, informam que esse índice ocorre entre imediato, médio e longo prazo, até porque tem cliente que guarda seu panfleto ou anota para lhe visitar depois.

Em alguns casos tem como identificar este retorno de longo prazo, já outros não, pois irá depender do seu cliente em informar que entrou em contato porque recebeu um panfleto o mês passado e etc.

Esse retorno é baseado em uma estimativa, tudo dependerá do segmento da sua empresa, estratégias adotadas, como foram aplicadas, valor investido e qualificação dos profissionais envolvidos.

Como obter retorno na panfletagem?

indice de retorno de panfletagem

Tenha em mente o público definido que quer atingir e planeje em cima do que este público precisa e valoriza. Foco é fundamental;

Invista na panfletagem como uma ferramenta de vendas efetiva, ou seja, tenha uma promoção bem definida e objetiva. Destaque atributos do produto/serviço, valores, desconto ou brinde (quando houver) e validade da promoção. Lembre-se: destacar a escassez da oferta é um gatilho psicológico para a venda imediata, basta reparar na estratégia das grandes redes de varejo: “É só amanhã!”, “Corra antes que acabe!”, “Somente para os 50 primeiros.”;

Crie um panfleto com design bonito e informações claras. Se a sua logo não esclarece o que a sua empresa faz, reforce isso de forma textual, não deixe o receptor da mensagem em dúvida;

Defina junto com a empresa que fará a distribuição dos panfletos os locais, perfil dos promotores, dias, horários e todos os detalhes importantes.

Se você tem dúvidas sobre qual seria a melhor forma de entregar panfletos em relação ao seu negócio (mão a mão, semáforo, em cancelas, blitz temáticas, etc) tem um artigo bem bacana que preparamos no nosso blog e você pode conferir clicando aqui.

A panfletagem é uma ferramenta promocional muito boa para pescar clientes e levá-los até sua loja, onde a venda se concretiza, por isso, leve em conta a localização do seu Ponto de Venda e os hábitos do seu público-alvo.

Prepare sua empresa para atender ao aumento da demanda:  avise seus funcionários sobre a realização da campanha de panfletagem, valores de promoção e avalie se há a necessidade de aumentar estoque ou ajuda extra antes do início da mesma!

Qual a frequência ideal para panfletagem?

indice de retorno de panfletagem

Por mais que o resultado seja estimativo, é comprovado que a técnica de divulgação com panfletagem é eficiente quando realizada de forma inteligente, por conta disso, é importante contratar uma empresa qualificada no ramo.

Lembrando que, é extremamente importante fidelizar os seus clientes. Preço competitivo, formas de pagamento e bom atendimento, são fundamentais para conquistar seu consumidor e fazê-lo não te trocar pela concorrência. Mostre seu diferencial e o porquê seu cliente deve continuar desfrutando dos seus serviços.

Vale lembrar também, que é importante que a panfletagem seja constante, é um tipo de propaganda que visa colocar sua marca relacionada ao seu produto na mente do cliente.

Pois o cliente recebe um panfleto hoje e não dá importância, recebe amanhã e dá uma olhada rápida e recebe o mês que vem de novo, se interessa e finalmente precisa do seu produto e compra. Portanto, é ideal que se faça panfletagem pelo menos uma vez a cada 60 dias.

Conheça a Aliança Distribuição

Aliança Distribuição é uma empresa de panfletagem pioneira neste segmento, focada na excelência dos serviços prestados. Conte conosco para divulgar a sua empresa!

Atuamos em todas as regiões do estado de São Paulo, além de ter o preço de panfletos mais competitivo do mercado. Contamos com uma equipe qualificada e ferramentas inovadoras.

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3 Comments

  1. […] As habilidades a serem consideradas para contratar um panfleteiro são importantes para uma contratação assertiva do profissional certo e maior índice de retorno com os panfletos. […]

  2. […] O índice de retorno da panfletagem é impressionante e pode te convencer de vez a investir nessa estratégia publicitária. Para isso, nada melhor do que contar com o apoio de uma empresa de panfletagem zona leste experiente e que te acompanha durante todo o processo de divulgação. […]

  3. […] O índice de retorno da panfletagem é impressionante e pode te convencer de vez a investir nessa estratégia publicitária. Para isso, nada melhor do que contar com o apoio de uma empresa experiente e que te acompanha durante todo o processo de divulgação. […]

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