Marketing offline embora seja uma estratégia mais antiga e utilize meios e canais que muitos consideram ultrapassados em relação à internet, a divulgação offline pode ser uma boa aposta.
Confira alguns dos benefícios que ela proporciona:
Pode não parecer, mas muitos brasileiros ainda vivem em regiões mais pobres, afastadas e sem acesso à internet. Ou seja, para essas pessoas, o rádio e a TV são os principais meios de comunicação com o mundo.
Para atingir parte desse público, não existe outra alternativa a não ser apostar no marketing offline. Logo, conheça a fundo o seu público-alvo para verificar quais as ferramentas que ele mais utiliza e investir na estratégia correta.
Não adianta. As mídias tradicionais, como rádio, televisão e jornal, carregam muito mais credibilidade que a internet. Ainda mais com os recentes escândalos de fake news.
Portanto, apostar em uma estratégia de marketing offline e associar a sua marca a esses canais pode ajudar a fortalecer a imagem de autoridade da sua empresa. E com isso, os consumidores terão mais segurança na hora de adquirir os seus produtos ou serviços.
Entrar em contato direto com clientes em potencial ajuda a estabelecer uma relação mais íntima e forte com eles.
Pense em como um evento presencial consegue inspirar confiança nos participantes. Os prospects estão vendo “ao vivo” a empresa, seus colaboradores e os produtos. E tudo isso pode fazer a diferença na hora de fechar negócio!
Se depois dessas explicações você realmente identificou que o seu negócio pode se beneficiar com o marketing offline, é hora de investir!
Quer saber como alcançar o público com os canais tradicionais? Confira abaixo os tipos de marketing offline mais comuns:
Publicar em jornais e revistas de grande circulação pode ser caro e pouco efetivo, pelo menos para a maioria dos negócios.
No entanto, você pode ter excelentes resultados se apostar em jornais e revistas locais, que produzem conteúdo consumido pelo seu público-alvo.
Outra opção é se unir a outros comerciantes da região e publicarem juntos uma revista. Ela pode ser distribuída na sua área e conter cupons de descontos para os moradores.
Outdoors exigem um investimento um pouco maior. Entretanto, podem gerar bons resultados se a localização for escolhida corretamente. Quando isso acontece, fica fácil alcançar a audiência da marca.
Lembre-se de exibir pouca informação, já que as pessoas que transitam terão pouco tempo para visualizar a campanha. Quando falamos em outdoors, menos é mais!
É importante direcionar sua atenção em feiras e eventos relacionados à sua área de atuação. A empresa pode montar um stand e expor seus produtos, mas também há outras alternativas.
Mesmo um visitante pode levar material de divulgação para entregar a possíveis parceiros, fornecedores e clientes. Esteja disposto a fazer contato com as pessoas e ampliar sua rede de relacionamentos que podem não dar resultado imediato, mas gerar bons negócios depois.
O boca a boca continua sendo uma forma de conquistar muitos clientes. Ele é diferente da propaganda, porque o possível cliente tem o testemunho de uma pessoa real que gostou do seu serviço e o indica.
Para ter bons resultados no boca a boca, o segredo é investir na satisfação do cliente. Quando eles ficam encantados com seus produtos e serviços, espontaneamente contam isso aos seus amigos.
Além disso, você pode incentivar o boca a boca oferecendo vantagens. Se o seu negócio permite, crie pacotes em que a indicação garante descontos para o cliente antigo e o novo. É uma ótima maneira de alavancar o seu faturamento!
marketing offline
Sim, estamos falando da boa e velha correspondência via correio! A mala direta ainda é uma forma de divulgação bastante utilizada para promover produtos e eventos.
Para aumentar a efetividade desse tipo de ação, você pode incluir ofertas e brindes exclusivos para os seus contatos nos comunicados.
Assim, além de divulgar a sua marca, você cria uma relação de confiança e aumenta o engajamento das campanhas.
Ok, a maioria de nós não gosta de receber ligações de telemarketing ativo. Entretanto, isso não impede que a sua marca aposte nessa estratégia.
Afinal, as ligações telefônicas são uma excelente maneira de entrar em contato com a sua base de consumidores em potencial.
Para ter sucesso com as ligações ativas, fuja daquilo que é feito pela concorrência. Selecione bem os seus contatos e ofereça ofertas de valor, que serão realmente úteis para os usuários.
E aposte em uma abordagem amigável e educada sempre. Assim, você conquista a confiança e a simpatia dos consumidores.
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Pois estaremos aqui sempre para ajudar!
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