Marketing para o final de ano: 3 Estratégias

Marketing para o final de ano: 3 Estratégias

Marketing para o final de ano: Sem dúvida, o período de festas no final do ano é um momento importante para alavancar o balanço anual de vendas no comércio de todo Brasil.

Com as datas comemorativas dessa época, os empreendedores esperam que suas vendas aumentem.

O pagamento do 13º salário aumenta significativamente o volume de dinheiro no mercado. A maior circulação de capital associada aos festejos de Natal, Ano Novo e férias escolares, são fatores que estimulam as pessoas ao consumo, o que leva ao nosso tema deste texto: Marketing para o final de ano

Entretanto, para que haja esse aumento nas vendas é preciso que você fique atento nas dicas que nós da Aliança Distribuição vamos passar para você!

Agora vamos falar sobre 3 estratégias essenciais para o marketing de final de ano que pode ter um efeito positivo nas vendas do seu estabelecimento.

Carro de som

Por que usar carro de som?

Quem defende o uso de carro de som apresenta como argumentos três fatores principais.

O primeiro diz que, se comparado com outras formas de marketing tradicional, o custo do carro de som não é tão alto assim. Colocar um outdoor na cidade ou um anúncio em revista de grande circulação, por exemplo, sai bem mais caro.

O segundo defende que a propaganda em carro de som tem uma presença forte e consegue capturar bem a atenção. Quando passa, desperta curiosidade – a maioria das pessoas para o que está fazendo e escuta os anúncios.

O terceiro argumento afirma que o carro de som permite realizar uma certa segmentação da propaganda de forma simples, já que você escolhe em quais locais o veículo vai passar. Desta forma, é possível levar a publicidade aos bairros de sua escolha para atingir o perfil de cliente desejado.

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Marketing para o final de ano: Panfletagem

Aumento de vendas com panfletagem

Aumento de vendas com panfletagem: A distribuição de folhetos pode potencializar suas vendas, principalmente no Natal, época em que o mercado está muito aquecido e as pessoas estão mais dispostas à gastar um pouco mais.

Temos certeza você não vai querer perder esta oportunidade de fazer com que as vendas da sua empresa aumente de forma considerável neste fim de ano.

Para traçar estratégias para uma distribuição eficiente, em primeiro lugar, você pode verificar o que funcionou melhor em 2019 e o que não funcionou tão bem, identificando os pontos altos e baixos do seu segmento.

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Marketing para o final de ano: Panfletagem Online

Uso de redes sociais para o aumento de vendas com panfletagem

Integre os seus folhetos com mensagens em Redes Sociais e vice-versa. Publique suas ofertas e mensagens nas Redes Sociais, como Facebook e Twitter.

Existe também o Instagram, uma Rede Social de imagens onde você pode divulgar imagens dos produtos e ofertas. Esse tipo de combinação entre mídias online e offline dá maior visibilidade e aumentam suas possibilidades no mercado.

No assunto abuse da redução de preços e dos cupons promocionais. As pessoas adoram promoções, principalmente nesta época, quando estão mais propensas a comprar.

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Coloque em prática alguma dessas estratégias e veja o aumento considerável nas vendas para o seu estabelecimento! Seja ele um negócio online ou físico a Aliança Distribuição pode ajudar você!

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