A mídia impressa não saiu da moda.

A mídia impressa não saiu da moda.

Algumas estratégias de marketing nunca saem de moda. Distribuir panfletos nas ruas é uma delas – e que pode ter altas taxas de conversão em vendas. Não se sabe de fato quando essa prática começou, mas não dá para negar: a técnica ainda funciona, mesmo em tempos digitais. Principalmente se os panfletos contarem com boas promoções, com cupons de desconto ou forem distribuídos junto com amostras grátis de algum produto.

Segundo estudo da Stanford Graduate School of Business, não é à toa que mercados norte-americanos investem cerca de US$ 8 milhões em campanhas publicitárias com panfletagem e samplings.

Índices apontam que 10% dos consumidores escolhem a loja que vão consumir conforme as ofertas que recebem em panfletos e catálogos na rua ou em casa, via mala direta.

A famosa campanha “compre 1 leve 2” ou “compre e leve um brinde” é uma das melhores campanhas para o consumidor final. Para a loja, ela funciona melhor ainda, visto que o consumidor é atraído por uma oferta, mas ao chegar na loja, acaba consumindo muito mais do que exibia.

Portanto, o velho e bom panfleto oferece excelentes taxas de conversão em vendas, às vezes, muito maiores do que os meios digitais, como e-mail marketing e anúncio em Google Adwords.

Consulte nossa equipe e verifique os preços para realizar uma panfletagem em sua região e as melhores estratégias, para que seus folhetos cheguem com mais eficácia ao seu púbico-alvo.

 

 

 

Avalie este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *