Panfletar ainda vale a pena?

panfletar ainda vale a pena

Panfletar ainda vale a pena? Veja por que a panfletagem ainda é uma excelente arma de marketing para negócios!

A panfletagem é uma das técnicas de divulgação mais antigas da publicidade e da propaganda.

 Ela atingiu seu auge na época em que os grandes canais da mídia  eram os jornais e as revistas, bem antes da televisão e do rádio.

O que é panfletar?

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Panfletar é uma estratégia de marketing que visa atrair potenciais clientes e público através da distribuição de panfletos em locais estratégicos das ruas.

É um dos recursos mais utilizados pelas empresas locais e de médio porte que querem atrair e chamar a atenção do seu público já conquistado.

O panfleto pode ser um excelente ajudante na hora de apresentar ao público todo o diferencial dos seus produtos ou serviços e através dele você consegue passar muitas informações.

Desde informações referentes aos seus canais de divulgação como redes sociais, telefone de contato, whatsapp para atendimento ao público, até as suas últimas promoções.

Já imaginou quanto você gastaria para a divulgação  dessas informações em outros meios como a tv, o rádio ou a internet por exemplo?

Sem falar que o panfleto é dinâmico, estratégico e passa informações em tempo real para as pessoas que o recebem, mesmo se não estiverem com tempo.

Porque panfletar?

O panfleto é um recurso de marketing de baixo custo, que atinge todos os públicos e sem sombra de dúvidas é um dos produtos que mais transmitem informações aos consumidores, por isso panfletar ainda vale a pena.

Deste modo, a panfletagem é uma das técnicas mais populares e que resistem a era da tecnologia, afinal o contato físico ainda é muito apreciado no mundo todo.

Embora a panfletagem possa ser uma excelente técnica de divulgação e propaganda é necessário ter alguns cuidados na forma de atrair seus clientes através dos panfletos.

Isso porque se você não obtiver técnicas e meios de abordagem eficientes e precisos na hora da entrega, possivelmente o panfleto não será lido nem mesmo trará resultados.

Com a popularidade das propagandas na internet e nas redes sociais o panfleto pode passar uma imagem de decadência e extinção, mas isso é uma inverdade.

Panfletar ainda vale a pena?

Se o panfleto não fosse tão apreciado não seria utilizado por grandes empresas de vendas como supermercados, lojas de varejo ou mesmo clínicas e hospitais, isso mostra que panfletar ainda vale a pena.

Isso só acontece porque muita gente está disposta a ler o que aquele produto tem a oferecer.

E claro, se naquele material existir alguma informação que possa melhorar a vida daquela pessoa possivelmente você atingirá o seu objetivo.

Esta é a função da panfletagem. Captar clientes e pessoas que se interessam pelos seus serviços.

É uma forma de dizer ao cliente que se você não tem motivos para vir até nós, nós temos vários motivos para ir até você.

É um ciclo que pode trazer muitos resultados quando feito da forma certa.

Como panfletar corretamente? 

panfletar ainda vale a pena

Para que o panfleto atinja seu principal objetivo que é a captação de novos clientes é necessário alguns cuidados básicos.

Sem estes cuidados o objetivo final não é atingido e você pode inclusive estar tendo gastos que não estão sendo revertidos para o bem do seu negócio.

Por isso fique atento às dicas abaixo.

Procure lugares estratégicos

Os lugares perfeitos para panfletagem são aqueles espaços em que estão sua vitrine de clientes.

Por isso é necessário panfletar em locais estratégicos por onde seu público alvo seja visto e os panfletos possam chegar até eles.

A panfletagem de uma universidade por exemplo pode ser feita perto de escolas ou locais que tenham estudantes em potencial para serem os clientes. 

Da mesma forma, se a ideia for vender imóveis por exemplo, um local estratégico é a área onde se encontram as imobiliárias e as atividades comerciais da cidade.

O lugar perfeito para a panfletagem é aquele onde vive e pode ser encontrado seu público alvo.

Faça panfletos chamativos

Não adianta sair por aí distribuindo panfletos com cores e design sem graça ou que não causem curiosidade.

Desta forma, uma boa estratégia é caprichar no conteúdo dos panfletos e na combinação de cores.

Nesse sentido tudo isso vai depender do seu tipo de negócio.

Não vai dar certo você panfletar para uma clínica com panfletos coloridos e que não passem a ideia de seriedade do serviço.

Da mesma forma não será entendida a estratégia de um panfleto de divulgação de uma festa com cores mornas ou neutras. Não chamará a atenção de ninguém.

Aborde as pessoas nas ruas de maneira correta

É necessário preparar a pessoa que distribuirá os panfletos.

Não basta apenas contratar alguém para distribuir os panfletos. Esta pessoa deve passar uma imagem condizente com a proposta do seu negócio.

E a abordagem das pessoas nas ruas deve ser feita de maneira cordial e educada, mas sem exageros.

Preparar a pessoa que vai distribuir os panfletos para que ela os distribua para as pessoas certas é de grande ajuda na hora de obter resultados.

Faça um número de panfletos condizentes com seu público

Sabemos que existe público para todos os tipos de negócios. Porém, não é necessário exagerar no número de panfletos feitos para a divulgação.

Isso porque se você fizer uma tiragem grande sendo que seu negócio atinge apenas a área de da sua cidade local, o exagero será revertido em perda de dinheiro.

De maneira contrária, se o seu negócio tem potencial para ser divulgado em cidades diferentes e com grandes dimensões de público, você deverá possuir um número grande de panfletos para atingir a sua área principal e as demais que podem se tornar áreas de vitrine para novos públicos. 

Ofereça vantagens para o público através dos panfletos 

Uma das melhores maneiras de valorizar a panfletagem e atingir seus objetivos é  oferecer vantagens ao público.

Como uma maneira de valorizar quem deu importância ao seu material e obteve interesse nos seus serviços, promoções podem ser feitas através do panfleto.

Uma boa opção para isso acontecer, pode ser através de promoções de desconto com o panfleto em mãos.

Por exemplo, se o panfleto é sobre uma clínica, oferecer 5% de desconto para os clientes que marcarem consultas com a apresentação do panfleto é uma excelente estratégia de marketing de folhetagem.

Ou mesmo oferecer descontos nas compras para aqueles consumidores que apresentarem seu panfleto no caixa.

Estas promoções são verdadeiros chamariz de clientes além de valorizar cada real investido através dos panfletos convertido em vendas e mais lucro

Por que devo panfletar?

panfletar ainda vale a pena

Por que panfletar ainda vale a pena e ao panfletar você realiza uma das melhores armas para a divulgação do seu negócio e para a captação de novos clientes.

Ao panfletar você vai  atingir todos os tipos de pessoas e públicos de todas as idades e é o recurso de marketing físico que mais chega perto da clientela através do contato direto com o panfleto.

Se você necessita e quer possuir todos os benefícios de panfletar para o seu negócio, nós podemos te ajudar.

A Aliança Distribuição oferece todos os pacotes e serviços para fazer o folheto certo para o seu negócio, bem como a melhor maneira de distribuição para seus clientes.

Nos contate através do nosso WhatsApp, telefone  ou através dos nossos canais de comunicação.

Oferecemos serviços para todos os tipos de panfletos e através das principais estratégias de captação de clientes através da panfletagem.

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Eduardo Bello
Eduardo Bello
Analista de Conteúdo | Analista de SEO | Agencia Web Marketing

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