Saiba como a Distribuição de Panfletos pode aumentar suas vendas durante o final de ano.

Saiba como a Distribuição de Panfletos pode aumentar suas vendas durante o final de ano.

A distribuição de folhetos pode potencializar suas vendas, principalmente no Natal, época em que o mercado está muito aquecido e as pessoas estão mais dispostas à gastar um pouco mais. Temos certeza você não vai querer perder esta oportunidade.

Para traçar estratégias para uma distribuição eficiente, em primeiro lugar, você pode verificar o que funcionou melhor em 2018 e o que não funcionou tão bem, identificando os pontos altos e baixos do seu segmento.

 

  • Quais produtos venderam mais e quais venderam menos?
  • Quais foram os canais que trouxeram mais vendas?
  • Como seus contatos responderam a frequência de emails mais alta?
  • O cenário competitivo mudou para 2018? Você analisou a estratégia que seus concorrentes programaram?
  • Suas listas de contatos aumentaram?

 

Analise todas as informações passadas sobre seus clientes e a concorrência e leve isto em consideração na definição da sua estratégia de Natal.

Integre os seus folhetos com mensagens em Redes Sociais e vice-versa. Publique suas ofertas e mensagens nas Redes Sociais, como Facebook e Twitter. Existe também o Instagram, uma Rede Social de imagens onde você pode divulgar imagens dos produtos e ofertas. Esse tipo de combinação entre mídias online e offline dá maior visibilidade e aumentam suas possibilidades no mercado. No assunto abuse da redução de preços e dos cupons promocionais. As pessoas adoram promoções, principalmente nesta época, quando estão mais propensas a comprar. Seja criativo e relevante na utilização das palavras. Aproveite para utilizar no assunto do seu email palavras que remetam ao Natal e evite termos batidos como “Compre Agora”. Seja criativo: o presente ideal, lista de presentes, presente para seu amigo secreto, presentes para crianças, presentes para ela, etc. Por incrível que pareça, os termos mais populares nesta época são justamente os mais clichês: Natal, Papai Noel, Celebração entre outros.

Não basta promover seus produtos. Ao invés de enviar somente ofertas e descontos, tente motivar seus clientes a comprar através de idéias de presentes, dicas de decoração, dicas de moda para final de ano, brindes exclusivos, etc. Motive e depois promova a venda. Essa estratégia vai ajudar você no sentido de verificar que tipo de dicas e brindes as pessoas tem mais interesse e que mais se convertem em vendas.

 

Segmente suas distribuições tanto para os clientes mais ativos quanto aos menos ativos, ou seja, não tenha receio de enviar novidades para os clientes menos ativos da sua lista de contatos. Esta é a época ideal para fazer um remarketing e trazer de volta contatos antigos.

 

Teste suas panfletagens em diferentes dias da semana e horários. Considere os e horários menos movimentados, como finais de semana. Assim você não compete com os demais concorrentes. Verifique o retorno de cada distribuição e veja qual se encaixa melhor com o seu segmento e consumidor; a Aliança oferece três tipos de distribuição, que são a porta a porta, ponto fixo e farol. Consulte um de nossos atendentes e saiba mais a respeito de cada distribuição.

 

Gostaram das dicas? Para mais informações, entre em contato conosco e aumente suas vendas:

Contato: (11) 2571 – 5409 
R. Manoel de Castilho, 260

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