As principais dúvidas sobre distribuição de panfletos

As principais dúvidas sobre distribuição de panfletos

Hoje no blog da Aliança, iremos tratar das principais dúvidas de quem solicita os serviços de distribuição de folhetos e passar algumas orientações que acreditamos ser imprescindíveis ao realizar uma boa distribuição.

1.Qual a diferença entre distribuição porta a porta, nos faróis e em ponto fixo?

Resposta: A distribuição porta a porta geralmente é feita por empresas de segmentos que precisam de distribuições panfletos em grande escala, com público abrangente e divulgação contínua. Esse tipo de panfletagem é aquele em que se deposita de residência em residência os panfletos nos portões.

Já a distribuição em ponto fixo é aquela realizada através de abordagem por promotores, em pontos pré-estabelecidos pelo cliente, muito utilizada quando se trata de uma empresa que necessita de um público-alvo em específico ou utilizada em casos e que estabelecimento tenha ouço material. A distribuição em faróis também é realizada por promotoras, porém, é feita em semáforos. Esse tipo de panfletagem requer cuidados especiais com folheto, mas traz bastante resultado aos contratantes.

2. Há alguma restrição quanto aos materiais e locais para panfletar?

Resposta: Sim. De acordo com cada tipo de distribuição contratada pode haver restrição de panfletagem. Por exemplo, em semáforos não são permitidos a distribuição de folhetos que sejam formados totalmente por anúncios; cada município possui uma legislação que permite que uma porcentagem do panfleto seja de anúncio e o restante seja informativo. Essas normas variam de município à município e em algumas cidades nem mesmo a distribuição porta a porta é permitida. Por isso, é muito importante que essas observações sejam previamente verificadas.

3. Quantos folhetos são necessários para uma distribuição eficaz?

Resposta: Essa é uma questão que varia muito de segmento para segmento e do tipo de distribuição, mas aconselhamos nossos clientes à fazerem uma distribuição mínima de 10 mil folhetos em casos de porta a porta, por exemplo, para alcançarem uma determinada área próxima à empresa.

4. Em quanto tempo terei resultado da distribuição?

Resposta: Esclarecemos sempre que a distribuição é um investimento à longo prazo e quanto mais vezes for realizada, melhor será o retorno de sua divulgação. Uma vez feita, já é obtido resultado, porém, é sempre preferível que seja feito um trabalho contínuo de divulgação.

5. Posso fazer a distribuição em um dia só, mesmo que seja uma quantidade grande de material?

Resposta: Sim. A Aliança possui uma logística que comporta grandes distribuições, pois estruturamos nossa equipe e organizamos nossos carros para atendê-las.

6. Se eu realizar a panfletagem e apenas um dia o preço é diferente?

Resposta: Sim. Quando a panfletagem é subdivida em mais de um dia de ação, seu custo fica mais alto, os preços são cobrados de forma diferente, por conta dos custos com transporte, diária de promotores, entre outros. Porém, quando realizada em regiões próximas e feita em apenas um dia seus custos diminuem.

Essas são algumas dúvidas freqüentes dos clientes que procuram esse serviço de divulgação. Caso surjam mais dúvidas nossa equipe estará à postos para atendê-lo e orientá-lo a realizar uma panfletagem eficaz. Entre em contato conosco e tenha acesso à qualidade de atendimento padrão Aliança Distribuições.

Avalie este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.