Descubra porque as empresas ainda devem usar mídia impressa para divulgação

Descubra porque as empresas ainda devem usar mídia impressa para divulgação

Nos dias atuais, com os meios de comunicação cada vez mais avançados, com a população cada vez mais conectada no universo tecnológico e com tantas maneiras e facilidade de se comunicar, muitos pensam que a comunicação direta (mídia impressa), seja com folhetos, tablóides, flyers e folders foi deixada de lado.

Se você pensou isso, está enganado! Saiba o porquê.

É notável que a mídia digital dominou o mundo, são milhões de usuários por dia conectados no facebook, whatsapp ou até mesmo atentos aos programadas televisivos. 

O bom empresário, é aquele que “se vira com o que tem”, ou conhece e se adapta a todas as formas de divulgação, é importante sair da zona de conforto e não depender apenas dos meios digitais, por isso, praticamente todas empresas ainda investem na distribuição de panfletos (ou qualquer outro meio impresso).

Por ser um meio de comunicação mais direto, muitas vezes pode ter um retorno imediato.

Suponhamos que pela manhã você está indo ao trabalho e no caminho se lembra que deixou o almoço em casa, ao estar andando pela rua, se depara com alguém entregando folhetos de um restaurante localizado próximo ao seu trabalho, certamente isso irá te atrair já que achou a solução do seu problema.

O exemplo acima demonstra que é importante ir até o público – alvo, pois a comunicação a distância quando não usada adequadamente, pode distanciar os seus futuros clientes, o mesmo exemplo também mostra a importância de ser a solução imediata dos problemas do seu público. As pessoas procuram cada vez mais por facilidade e estão carentes por empresas que supram imediatamente por suas necessidades, por isso dificilmente a distribuição de materiais impressos sairá de moda.

 

Avalie este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.