Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Como fazer Panfletagem Eficiente?

como fazer panfletagem eficiente
 

A distribuição de panfletos é uma técnica de propaganda centenária, utilizada desde muito tempo para convencer as pessoas a consumirem determinada ideia. No entanto, nem todo anúncio é bem sucedido, o que desperta a pergunta: afinal, como fazer panfletagem eficiente?

Existem diversos fatores que devem ser levados em consideração antes de produzir o seu panfleto e distribuí-lo. Caso eles não sejam cumpridos, acontecerá um desperdício de dinheiro e sua empresa sairá perdendo. Por isso, para que essa perda seja evitada, continue lendo para descobrir quais boas práticas devem ser aplicadas para ter um retorno dos anúncios feitos.

A primeira impressão é a que fica

Antes de pensar em como entregar o seu panfleto ao público, é importante pensar primeiro na composição da peça. Na movimentação do dia a dia, é comum que uma mesma pessoa receba diversos anúncios de uma só vez, por isso, para quem se pergunta “como fazer uma panfletagem eficiente?”, é essencial desenvolver um método que te diferencie dos outros.

Uma das melhores formas de fazer isso é criar um panfleto inesquecível! Pense nas cores e nas informações para que não fique nada muito difícil ou cansativo de ler, pois as pessoas precisam de dados curtos para que a mente capte a mensagem rapidamente.

Essa mesma ideia deve ser aplicada ao uso das cores: pense em uma paleta agradável e convidativa que convença o público a querer ler o que está escrito. No entanto, tenha cuidado para não acabar criando um panfleto sem vida, pois resulta exatamente no oposto do que esperamos.

Para mais dicas de como fazer um panfleto incrível, clique aqui! Criamos um artigo que explica em detalhes tudo que deve estar na sua peça para que ela tenha sucesso entre as pessoas.

Evite repetições! Seja criativo na distribuição

Como mencionamos anteriormente, uma mesma pessoa recebe uma grande quantidade de informações publicitárias em pouco tempo. São outdoors, cartazes e panfletos mostrados ao mesmo tempo, o que faz com que pouquíssimas informações realmente fiquem fixas na mente.

Como fazer uma panfletagem eficiente? Inove! Pense em diferentes formas de distribuição para que mais pessoas conheçam o seu negócio onde quer que estejam.

A Aliança Distribuição, por exemplo, trabalha com diferentes formas de divulgação: a panfletagem porta a porta, em ponto fixo e no farol, fazendo com que o público receba, tanto em casa quanto na rua, informações sobre a sua empresa e possam se tornar clientes, caso se identifiquem com a proposta.

Não esqueça de informar o seu contato

Um erro muito comum durante o processo de criação do panfleto é focar na descrição e esquecer um dado essencial: os meios de contato.

Caso a pessoa que recebeu a peça goste da proposta, como ela pode fazer para entrar em contato? Nessa hora é preciso pensar em todas as possibilidades, incluindo telefone, WhatsApp, e-mail, Instagram e outras redes sociais. Assim, com mais oportunidades, as pessoas se sentirão confortáveis de optar pelo meio de comunicação que preferirem.

Conheça o seu público para uma panfletagem eficiente

Não adianta ser inovador, fazer um panfleto lindo e atraente, pensar nos canais de comunicação se antes você não fez o básico: pensar no seu público alvo.

Caso a sua peça seja distribuída para pessoas aleatórias que não têm interesse no seu negócio, o mais provável que vai acontecer é que as peças sejam jogadas fora, o que gera um grande desperdício.

Por isso, pense: a quem o seu produto/serviço atende? São pessoas do sexo masculino ou feminino? Qual a faixa etária delas, classe social e preferências culturais elas possuem? Tudo isso serve de referência na hora de criar o seu panfleto e distribuí-lo ao público certo.

Tendo as respostas para essas perguntas, fica mais fácil determinar outro ponto essencial: o local de distribuição dos panfletos.

Localize seu público e vá até ele

Pessoas com interesses e estilos de vida diferentes também costumam frequentar lugares diferentes. Por exemplo, uma mãe costuma visitar lojas no centro da cidade para utensílios domésticos, enquanto um adolescente vai até empresas de artigos esportivos. Viu só como são rotas diferentes?

Por isso é tão importante pensar no seu público alvo, como falamos anteriormente. Isso ajuda a determinar também onde ele está e é para lá que deve ser direcionada a sua panfletagem.

Encontre pessoas que realmente combinem com a sua proposta e tenham interesse em saber mais para contratar seu serviço ou adquirir o seu produto. Só assim o anúncio terá efeito, ao invés de ser jogado fora, e trará lucro para o seu negócio.

Panfletagem eficiente precisa ser profissional

Muitos empresários costumam pensar que a comunicação é algo fácil de ser feito e podem fazer de qualquer forma, mas não é bem assim. Para ter um retorno válido, é necessário investir de forma séria em profissionais que realmente saibam o que estão fazendo.

Essa dica é válida desde o processo de construção do panfleto, com a contratação de designers experientes, até a distribuição em si, com empresas já consolidadas no ramo, como é o caso da Aliança Distribuição.

Como fazer panfletagem eficiente? Trabalhando com profissionais ágeis e com experiência comprovada, o que resulta em um material de nível superior e que agrada o público, além de dar uma cara mais profissional para o seu negócio.

O melhor de tudo é que para alcançar esses resultados incríveis não é preciso gastar muito! Solicite o seu orçamento com a Aliança Distribuição e confira como o preço de uma panfletagem eficiente cabe tranquilamente nos cálculos da empresa.

Afinal, como fazer panfletagem eficiente?

Com o passar do tempo, a prática da panfletagem começou a ficar cada vez mais perdida, o que levou o público a não gostar do método e fazer com que as empresas o vissem como algo desnecessário.

No entanto, é tudo questão de técnica. Se você nos pergunta “como fazer uma panfletagem efetiva?”, nós respondemos: com muito estudo e análise, a parte prática só pode vir depois!

Por isso, quando a necessidade bater, não pense duas vezes. Entre em contato com a Aliança Distribuição e renove o alcance do seu negócio. Confie em uma empresa que é referência no mercado de panfletagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat