A distribuição de panfletos é uma ótima maneira de divulgar sua marca ou produto. No entanto, é importante saber como fazer isso da maneira correta, para que seus esforços tragam os resultados desejados.
Neste artigo, vamos abordar tudo o que você precisa saber sobre a distribuição de panfletos, desde como escolher o melhor local para distribuí-los até as melhores maneiras de fazer com que as pessoas realmente leiam o seu material. Acompanhe!
A distribuição de panfletos é uma técnica de marketing tradicional que ainda é usada por muitas empresas para alcançar e influenciar o público, essa estratégia inclui a distribuição de material publicitário ou informativo.
Essa técnica dá à sua marca a oportunidade de alcançar um grande número de pessoas e pode ser usada para:
Para obter resultados duradouros, é importante ter um bom conteúdo nos panfletos que seja direcionado para sua audiência e relevante para os seus produtos ou serviços promovidos, bem como as informações da sua empresa.
Além disso, a distribuição de panfletos é um método rentável e acessível para as empresas de hoje, pois é simples e barato promover a marca da sua empresa.
A distribuição de panfletos apresenta uma excelente oportunidade para despertar interesse e aumentar a conscientização de sua marca.
A panfletagem pode ser feita de várias formas, como o modelo porta a porta por exemplo. Abaixo, vamos ver mais sobre isso.
A distribuição porta a porta é a forma de panfletagem mais comum, onde os panfletos são entregues em casas e comércios. Geralmente esse serviço é contratado por empresas que desejam uma estratégia de divulgação massiva e imediata, ou seja, atingir um enorme público em pouco tempo.
As empresas que geralmente realizam este tipo de divulgação são dos setores de varejo, como:
Essas são as empresas que necessitam semanalmente informar seus clientes sobre os produtos à venda e promoções.
Panfletagem no farol é o tipo de distribuição mais comum entre as empresas de empreendimentos imobiliários.
Geralmente nesse tipo de panfletagem são entregues jornais, que além de fazer a propaganda do produto ou serviço, tem o poder de informar a população. Pois a maioria das leis municipais das cidades do estado de São Paulo exige que nesse tipo de ação só seja permitida a entrega de jornais.
Empresas que geralmente realizam esse tipo de ação são as grandes incorporadoras do ramo imobiliário, são os clientes mais assíduos das empresas de distribuição.
Assim como o porta a porta, a panfletagem no farol é destinada para quem quer alcançar um grande número de pessoas.
Neste tipo de distribuição a empresa deve ter bem claro, quem é o seu público-alvo e onde encontrá-los. Pois o local onde será realizada a ação tem que ser estratégico para ter sucesso na panfletagem.
Para esse tipo de ação há normas e leis municipais. Cada cidade exige um procedimento, e as empresas devem ter esse cuidado em cumprir todas as normas exigidas pelas prefeituras, para que não haja transtornos futuros e o sucesso do serviço seja garantido.
Ter uma equipe competente e rápida também é essencial para o sucesso da panfletagem.
A panfletagem no ponto fixo é destinada à captação de clientes em pontos estratégicos onde a empresa pode direcionar sua ação de acordo com o público que deseja atrair.
As ações de ponto fixo são realizadas em feiras, eventos, shoppings, faculdades, entre outros. O local é escolhido de acordo com a necessidade do cliente.
Para ter sucesso na sua panfletagem de ponto fixo é preciso analisar algumas situações.
Antes de começar uma ação como esta é preciso que você saiba quem é o seu cliente. É extremamente importante que você tenha claro o perfil do público alvo que deseja atingir.
Agora que você já sabe quem quer atingir e impactar com sua ação de marketing este é o momento de descobrir quais lugares essas pessoas costumam frequentar. Locais como:
Tendo conhecimento destes lugares, você terá os locais definidos para fazer a panfletagem.
Com locais e públicos definidos, agora vamos partir para ação! A forma de abordar as pessoas também deve ser estudada, pois quem vai ditar as regras será o perfil do seu público alvo. Deve-se estudar a forma que os promotores têm que abordá-los e como eles se comportam diante desta situação.
Seguindo estes passos de forma correta a panfletagem por ponto fixo terá um resultado satisfatório.
A panfletagem oferece muitas vantagens para aumentar a visibilidade do seu negócio e torná-lo mais conhecido. Veja agora 3 vantagens de fazer a distribuição de panfletos.
A distribuição de panfletos é um método de divulgação eficaz e de baixo custo. Afinal, os panfletos podem ser confeccionados com um baixo orçamento e distribuídos em áreas específicas para atingir o seu público-alvo.
Os panfletos oferecem informações não apenas sobre o seu negócio, mas também sobre seus produtos e serviços oferecidos. Dessa forma, você pode atrair clientes e garantir que eles entendam qual a proposta da sua empresa.
Se você utilizar técnicas adequadas na distribuição dos panfletos, como localização e ações de marketing, você consegue aumentar o tráfego de clientes em seu negócio e, consequentemente, aumentar o número de vendas.
Portanto, a distribuição de panfletos é uma excelente alternativa para divulgar o seu negócio com um baixo investimento.
Se você está considerando a distribuição de panfletos, existem algumas estratégias que você pode usar para aumentar as chances do seu material ser notado e lembrado pelas pessoas.
Primeiro, assegure-se de que a mensagem seja claramente delineada no seu material de marketing. Utilize fontes legíveis e padronizadas e uma paleta de cores que se destaque.
Utilize imagens que tenham a ver com o conteúdo do seu material de marketing de panfletagem.
Providencie a distribuição da maneira correta. Fique atento às regulamentações locais sobre adesivos de parede, distribuição e outros, e sempre siga as diretrizes para evitar multas desnecessárias.
Repense o seu objetivo e qual é a mensagem que deseja que a sua audiência receba. Certifique-se de que esta mensagem se reflete no conteúdo do seu material de panfletagem e continue a analisar e ajustar a sua estratégia de acordo.
Tome essas medidas para aumentar as chances do seu material ser notado e comece a distribuir panfletos para atrair mais clientes.
A distribuição de panfletos é uma ótima forma de divulgar sua marca e atrair novos clientes potenciais. Mas você sabe se precisa de autorização para realizar esta atividade? A resposta é sim, na maioria dos casos.
A maioria dos municípios exige algum tipo de autorização para qualquer atividade de distribuição de materiais publicitários em locais públicos, como calçadas, parques e outros.
Para termos um exemplo, o decreto Nº 59.172, de 13 de janeiro de 2020, regulamenta o artigo 26 da Lei nº 14.517, de 16 de outubro de 2007. Esse é um dos decretos que coordena a distribuição de panfletos.
É importante compreender quais são as leis locais relacionadas à distribuição de panfletos e obter a autorização necessária para realizar esta atividade.
Entender as regulamentações locais ajudará você a se manter dentro da lei na hora de realizar a distribuição de panfletos.
Além disso, conhecer os procedimentos necessários lhe protegerá de evitar multas e outras penalidades. Sendo assim, se você deseja realizar a distribuição de panfletos, é essencial obter a autorização necessária.
Atualmente o marketing e as novas tecnologias têm proporcionado estudos mais aprofundados sobre os consumidores, desvendando seus perfis e através de estudos detalhados é possível saber até mesmo em qual região o seu produto ou serviço é menos conhecido para que você conquiste novos mercados.
É possível obter grandes resultados a partir da panfletagem, aumentando assim a visibilidade do seu negócio. Se você quiser obter mais informações sobre a distribuição de panfletos, entre em contato com o nosso time de especialistas.
A Aliança Distribuição conta com promotores altamente treinados, uniformizados, atende diversas regiões de São Paulo, realiza mapeamento, idealiza estratégias e abordagens diferentes para conquistar o seu consumidor.
Mais importante que a quantidade de folhetos que será distribuída é a forma como ela será realizada e a dedicação que será despendida para a realização do serviço.
Essas são apenas algumas das ferramentas que a Aliança pode oferecer para que a sua distribuição seja um sucesso. Então não perca mais tempo, entre em contato com a gente e FAÇA UM ORÇAMENTO!
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[…] uma técnica cuja divulgação é realizada de forma física. Quando efetuada de forma correta, a distribuição de panfletos pode dar resultados satisfatórios, mas requer um alto investimento de tempo e […]
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