Panfletagem vale a pena?

Panfletagem vale a pena?

empresa de panfletagem

Panfletagem é uma prática antiga de marketing. Mas será que ainda vale a pena? Diante de tanta tecnologia, e principalmente, com a “febre” do mundo digital, algumas pessoas ainda ficam inseguras em relação aos resultados.

Então, será que esta ferramenta de divulgação ainda é válida? Como competir com Facebook, Instagram e o Google?

Independente do seu tipo de negócio ou comércio, distribuir panfletos ainda é uma excelente estratégia de marketing para atrair novos clientes.

E surpreendentemente, ainda existem muitas pessoas que não são adeptas à internet. Por isso, para te ajudar a criar uma boa campanha de marketing através da panfletagem, nós separamos 4 dicas incríveis para você ter um bom retorno com os panfletos.

Portanto, se você ainda tem dúvidas se panfletagem vale a pena? Acompanhe a leitura até o final, e saiba mais sobre o assunto.

Panfletagem: como e quando usar?

Uma mulher fazendo panfletagem no trânsito, entregando o panfleto para o motorista de um carro.

Panfletagem nas ruas

 

Imagine, por exemplo, uma distribuidora de gás que está inaugurando no bairro. Provavelmente, as pessoas não vão procurar por este tipo de serviço na internet se tiverem um panfleto fixado na geladeira de suas casas. Não é mesmo?

Com toda certeza, será bem mais prático ter as informações nas mãos. Este é um exemplo concreto de que a panfletagem vale a pena.

Por isso, podemos dizer que os panfletos têm dois objetivos. São eles:

  • Captar novos clientes – distribuir panfletos nas residências será um meio de mostrar sua empresa para as pessoas que ainda não conhecem o seu estabelecimento. Se você elaborar um material bonito, atrativo e com um bom conteúdo. é bem provável que aquela pessoa que recebeu o panfleto vai virar seu cliente.
  • Alcançar clientes em uma área definida – sem dúvidas a panfletagem funciona de forma eficaz se você deseja alcançar um determinado perfil de público-alvo. Podemos tirar mais uma vez como exemplo, a distribuidora de gás. Através do panfleto você vai determinar um raio de ação, ou seja, o seu serviço de entrega vai funcionar para as pessoas que moram em uma determinada região. É provável que a sua campanha vai trazer excelentes resultados para o seu negócio.

Quem não é visto, não é lembrado!

Como falamos acima, a panfletagem é ideal para estratégias locais. Principalmente se as pessoas não sabem que a sua empresa existe bem ali no bairro delas. Na maioria das vezes, uma simples ação, traz novos clientes para o seu estabelecimento. Lembre-se sempre da frase: quem não é visto, não é lembrado!

Além disso, o custo para a impressão de mil panfletos não é caro, e logo você recupera o valor investido através das suas vendas.

4 dicas para uma panfletagem eficiente

Quer saber como fazer uma panfletagem eficiente e assim encher o seu estabelecimento de clientes? Então confira as dicas que separamos para você.

1 – Produza panfletos focados em vendas

Se você ainda não sabe como distribuir panfletos da forma correta e eficiente, então antes de mais nada, você precisa entender que se o seu material for bem elaborado, ele será responsável por 90% da sua venda. Portanto ele será a sua arma principal para convencer as pessoas a comprarem seus produtos.

Por isso, quanto mais atrativo for o seu panfleto, maiores as chances de as pessoas guardarem ele dentro de casa. Ou até mesmo fixar na geladeira como no exemplo que demos ali em cima.

Uma boa ideia é você colocar um desconto especial para quem apresentar o panfleto na hora da compra. Ou seja, é provável que a pessoa não vá jogar o seu panfleto no lixo.

2 – Faça panfletagem nos lugares certos

Primeiramente saiba que distribuir panfletos na porta do seu negócio, NÃO é uma boa ideia. Isso não funciona, e será apenas um grande gasto para você.

Afinal, as pessoas que estão passando em frente da sua empresa já estão vendo ela, ou até mesmo, já são seus clientes.

A ideia de distribuição de panfletos sempre será captar novos clientes, e vender para novas pessoas.

Por isso, procure um local mais afastado da sua empresa para fazer a panfletagem. Você pode contratar uma pessoa para distribuir o seu material nas casas de bairros próximos ao seu negócio, por exemplo.

Além disso, você pode aproveitar algum evento ou local de grande movimentação de pessoas para a entrega dos panfletos.

3 – Interaja com as pessoas durante a distribuição

Para ter um bom resultado com a distribuição do seu material, é importante que quem esteja panfletando aproveite o momento para interagir ao máximo com as pessoas que estão recebendo os panfletos.

Aproveite o momento para conversar com o futuro cliente e convidá-lo para visitar a empresa, perguntar quais são as suas necessidades em relação aquele tipo de produto e serviço que você está oferecendo. Este tipo de atitude gera uma certa confiança durante a conversa.

Embora, o trabalho de panfletagem não permita muito tempo para o diálogo, pelo menos oriente o seu panfleteiro a cumprimentar as pessoas com “bom dia” e “boa tarde”, ou alguma outra saudação antes de entregar o panfleto.

4 – Contrate uma empresa para fazer este serviço

Na maioria das vezes os donos das empresas não têm disponibilidade de irem a campo distribuir os panfletos, além disso, tirar um funcionário de dentro da empresa para fazer este serviço, também pode atrapalhar o desempenho das tarefas.

Por isso, é importante contratar uma boa empresa de distribuição de panfletos.

Estas empresas são especialistas neste tipo de trabalho. Contrate este tipo de serviço e teste os resultados.

Comece hoje mesmo a fazer panfletagem na sua empresa

Panfleteiro da empresa Aliança Distribuiçao distribuindo panfletos em uma residência.

Panfletagem porta a porta

Neste artigo nós listamos 4 dicas incríveis para você fazer valer a pena o serviço de panfletagem dentro da sua empresa. Com toda certeza se você seguir o nosso passo a passo, os seus resultados serão excelentes.

Então aproveite tudo que você aprendeu na leitura para planejar e estruturar a sua campanha de marketing através da distribuição de panfletos.

Como você pôde perceber a panfletagem é um meio muito bom de divulgação, pois chega diretamente ao seu público-alvo. Por isso jamais dispense essa opção de marketing dentro do seu negócio.

Gostou da leitura?

Se você gostou da leitura, deixe seu comentário e compartilhe a informação com seus amigos.

Além disso, aproveite e leia também em nosso blog um pouco mais sobre A Lei Cidade Limpa x Panfletagem.

Avalie este post

3 Comments

  1. […] A panfletagem, quando feita por uma empresa de panfleteiros especializada e profissional, é capaz de alavancar seus negócios. Sendo assim, um investimento de baixo custo que trará um grande resultado, pois além dos panfleteiros, toda a logística e a estratégia de distribuição estão inclusas. […]

  2. […] outro lado, panfletagem, caminhadas com o candidato, comícios e carreatas só são capazes de serem efetuadas até a […]

  3. Ainda não recebi nenhuma informação referente ao pedido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.