Mídia offline é todo tipo de divulgação feita sem uso da internet. Nada mais é do que utilizar meios tradicionais, como panfletos, carro de som e diversos outros recursos para marketing e publicidade.
Só para exemplificar, você sabia que a panfletagem ainda faz muito sucesso e é uma estratégia totalmente eficaz em divulgação?
Sua empresa precisa de marketing, seja online, seja offline. E é por isso que estamos aqui!
No post de hoje falaremos sobre:
Confira!
Em primeiro lugar, mídia offline, também conhecida como off marketing ou marketing offline, é todo material divulgado fora da internet!
Esse conceito nada mais é do que utilizar meios tradicionais e não digitais como ferramentas de publicidade e marketing para vendas.
Ainda que por muitos seja considerada ultrapassada ou até mesmo substituída pela tecnologia, as mídias offline são fundamentais para qualquer estratégia de marketing.
Como falamos acima, mídia offline é toda forma de divulgação sem usar a internet.
Agora, listamos quais são os tipos de mídias offline mais conhecidos e falaremos sobre cada um. Veja abaixo!
Os panfletos são de extrema importância para o seu negócio!
Eles devem conter mensagens rápidas e fáceis para o consumidor identificar o que você está oferecendo, quanto ele irá pagar e onde te encontrar.
Os tabloides de ofertas são facilmente encontrados em mercados
Nada mais é o do que aquela revista cheia de ofertas.
Normalmente esse tipo de mídia offline possui determinadas informações como: número de contato, endereço, horário de funcionamento, formas de pagamento, regras das ofertas e data de encerramento da oferta.
Os cartões de visita são responsáveis por causar uma boa impressão!
Sua intenção é ser fácil de guardar na carteira, no bolso ou na capinha do celular
Por fim, as informações básicas do cartão de visita devem ser: nome, cargo/profissão, número e e-mail de contato.
Mídias out of home significa publicidade exterior. E é todo anúncio que encontramos fora das nossas casas.
O principal foco desse tipo de mídia é alcançar o consumidor nas ruas, avenidas, praças, ônibus e outros.
Desse modo, os formatos de OOH são: outdoor, painéis digitais (interativos e luminosos), banners e pôsteres.
TV e rádio são os meios offline mais antigos e tradicionais.
Apesar de ser um investimento mais elevado e ser necessário negociar com a emissora, o alcance da TV e rádio é altíssimo e vale a pena para o seu negócio.
Contudo, criar um comercial para a TV pode ser de 15 até 60 segundos. E para a rádio pode ser de até 30 segundos.
Os materiais impressos nunca deixarão de existir. Afinal, a tecnologia ainda pode nos deixar na mão quando precisarmos.
Por exemplo: já pensou descarregar o GPS antes de chegar no destino final? Com um mapa impresso isso não aconteceria.
Revistas e jornais são exemplos de mídias offline que mesmo que se tornem digitais, os formatos serão os mesmos.
Mídia indoor é todo tipo de anúncio ou ação promocional que alcança o consumidor em lugares fechados.
Assim, os consumidores são alcançados dentro dos shoppings, estações de trens, taxis, aeroportos, instituições de ensino, academias, shopping, mercados, farmácias, entre outros.
Telemarketing é uma maneira tradicional de entrar em contato com o lead (cliente com início de interesse)
Portanto, essa prática nada mais é do que fazer um anúncio ou promoção por telefone. Também é um método tradicional e eficaz, já que os clientes que receberão as ligações já passaram por uma pré-seleção.
Brindes e amostras são essenciais na etapa de fidelizar o cliente!
Esse tipo de ação estimula a reciprocidade. Afinal, quando presenteamos alguém, essa pessoa automaticamente vai querer nos presentear de volta. E isso acontece com o cliente!
Dessa forma, quando damos um ”mimo” para o consumidor, a probabilidade dele comprar é muito maior!
Se comparado com outras formas de marketing tradicional, o custo do carro de som é muito acessível.
Colocar um outdoor na cidade ou um anúncio em revista de grande circulação, por exemplo, sai bem mais caro.
Sendo assim, colocar um carro de som tem uma presença forte e consegue capturar bem a atenção. Quando passa, desperta curiosidade – a maioria das pessoas para o que está fazendo e escuta os anúncios. Algumas até decoram os versinhos
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