Carro de som: por que usar?

Carro de som: Quem defende o uso de apresenta como argumentos três fatores principais.

O primeiro diz que, se comparado com outras formas de marketing tradicional, o custo do carro de som não é tão alto assim. Colocar um outdoor na cidade ou um anúncio em revista de grande circulação, por exemplo, sai bem mais caro.

O segundo defende que a propaganda em carro de som tem uma presença forte e consegue capturar bem a atenção. Quando passa, desperta curiosidade – a maioria das pessoas para o que está fazendo e escuta os anúncios.

O terceiro argumento afirma que o carro de som permite realizar uma certa segmentação da propaganda de forma simples, já que você escolhe em quais locais o veículo vai passar. Desta forma, é possível levar a publicidade aos bairros de sua escolha para atingir o perfil de cliente desejado.

carro de som

Resumindo o carro de som

Os principais pontos a favor do carro de som são o custo reduzido, a presença que chama atenção e a segmentação prática por localidade.

E a conclusão?

A conclusão é que não existe certo e errado absolutos quando se trata do marketing do seu negócio. O carro de som pode ser uma boa alternativa se comparado com outras estratégias offline, mas não é tão eficiente se comparado às possibilidades do digital.

A boa notícia é que você não precisa escolher entre um e outro. Combinar diferentes estratégias também é válido. Por exemplo, que tal manter as redes sociais como seu canal de marketing principal, mas apostar em carros de som para dar um empurrão na divulgação quando seu negócio organizar algum evento especial em datas comemorativas?

O importante é não se deixar levar por impressões subjetivas. Sempre monitore os resultados das estratégias de marketing adotadas para basear suas futuras decisões em dados.

Se uma certa estratégia não está trazendo resultados condizentes com o investimento (de tempo, de dinheiro), mude a abordagem ou esteja aberto a descartá-la. Afinal, o marketing não é um fim em si mesmo, mas um meio para alcançar seus verdadeiros objetivos de venda.

Se você ainda estiver um pouco inseguro, saiba que é normal se sentir assim. O marketing é frequentemente visto como uma atividade que só as grandes corporações têm condições de desenvolver – o que não é verdade, o pequeno negócio também pode.

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